- Andréa Rodrigues
Taubaté (SP) e a Carajás (PA) fazem segunda semifinal da Liga Nacional
Paulistas vão tentar chegar a mais uma final; paraenses levaram vaga na prorrogação contra Londrina (PR)

As duas últimas partidas das Quartas de Final da Liga Nacional de Handebol foram bem distintas. Enquanto Taubaté (SC) teve uma vitória tranquila em relação à equipe de Itajaí (SC), a partida entre Londrina (PR) e Carajás (PA) teve até prorrogação.
Taubaté (SP) 28 x 19 Univali/Itajaí (SC) (16:7 no primeiro tempo)

A ACEU/Univali/Itajaí (SC) tentou, mas não conseguiu superar o campeão de 2019, o Taubaté (SP). A partida começou com os jovens catarinenses tentando resistir, mas o maior volume de jogo do Taubaté pesou e os paulistas não deixaram escapar a vaga para a final. As duas equipes marcaram forte e o resultado foi seis punições por 2 minutos para o Taubaté e oito para a equipe de Itajaí, que agora disputa do 5º ao 8º lugares.
Artilheiros: Iago Nunes Cabral (Univali/Itajaí), com 9 gols.
MVP: Iago Nunes Cabral (Univali/Itajaí)

No Palpitômetro da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 85% dos torcedores apostavam no Taubaté e 15% acreditavam no Univali/Itajaí.

Londrina (PR) 22 x 22 Carajás (PA) (13:13 no primeiro tempo) (24:26 no tempo normal)

Londrina e Carajás fizeram um duelo pela última vaga na semifinal da Liga Nacional. Foi um jogo duro, muito equilibrado, em que cada detalhe fez a diferença. As duas equipes não conseguiram abrir vantagem e o primeiro tempo terminou empatado por 13 a 13. O segundo tempo não foi diferente e os técnicos trabalharam muito as estratégias para surpreender o adversário. O Londrina acabou por empatar a partida no final e a decisão ficou para a prorrogação.
Com um time com muitos atletas experientes, o Carajás levou a melhor e conseguiu chegar entre os quatro melhores times. A equipe do Pará vai decidir a vaga para a final contra o Taubaté (SP).
Artilheiro: Marco Antonio Rodrigues (Londrina-PR) e Juan Wagner Fernandes de Morais (Carajás-PA), com 10 gols cada.
MVP: Juan Wagner (Carajás-PA)

No Palpitômetro da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 70% dos torcedores apostavam no Londrina e 30% acreditavam no Carajás.

A segunda semifinal da Liga Nacional de Handebol acontece neste sábado (18/dez) às 20h, com transmissão pela TVNSports.