• Andréa Rodrigues

Taubaté (SP) e a Carajás (PA) fazem segunda semifinal da Liga Nacional

Paulistas vão tentar chegar a mais uma final; paraenses levaram vaga na prorrogação contra Londrina (PR)

Taubaté (SP) x Univali/Itajaí (SC) (foto Bruno Ruas / LNH )

As duas últimas partidas das Quartas de Final da Liga Nacional de Handebol foram bem distintas. Enquanto Taubaté (SC) teve uma vitória tranquila em relação à equipe de Itajaí (SC), a partida entre Londrina (PR) e Carajás (PA) teve até prorrogação.


Taubaté (SP) 28 x 19 Univali/Itajaí (SC) (16:7 no primeiro tempo)

Taubaté (SP) x Univali/Itajaí (SC) (foto Bruno Ruas / LNH )

A ACEU/Univali/Itajaí (SC) tentou, mas não conseguiu superar o campeão de 2019, o Taubaté (SP). A partida começou com os jovens catarinenses tentando resistir, mas o maior volume de jogo do Taubaté pesou e os paulistas não deixaram escapar a vaga para a final. As duas equipes marcaram forte e o resultado foi seis punições por 2 minutos para o Taubaté e oito para a equipe de Itajaí, que agora disputa do 5º ao 8º lugares.


Artilheiros: Iago Nunes Cabral (Univali/Itajaí), com 9 gols.


MVP: Iago Nunes Cabral (Univali/Itajaí)

foto Bruno Ruas /LNH

No Palpitômetro da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 85% dos torcedores apostavam no Taubaté e 15% acreditavam no Univali/Itajaí.

Palpitômetro do Torcedor da Liga

Londrina (PR) 22 x 22 Carajás (PA) (13:13 no primeiro tempo) (24:26 no tempo normal)

Londrina (PR) x Carajás (PA) (foto Bruno Ruas / LNH)

Londrina e Carajás fizeram um duelo pela última vaga na semifinal da Liga Nacional. Foi um jogo duro, muito equilibrado, em que cada detalhe fez a diferença. As duas equipes não conseguiram abrir vantagem e o primeiro tempo terminou empatado por 13 a 13. O segundo tempo não foi diferente e os técnicos trabalharam muito as estratégias para surpreender o adversário. O Londrina acabou por empatar a partida no final e a decisão ficou para a prorrogação.


Com um time com muitos atletas experientes, o Carajás levou a melhor e conseguiu chegar entre os quatro melhores times. A equipe do Pará vai decidir a vaga para a final contra o Taubaté (SP).


Artilheiro: Marco Antonio Rodrigues (Londrina-PR) e Juan Wagner Fernandes de Morais (Carajás-PA), com 10 gols cada.


MVP: Juan Wagner (Carajás-PA)

(foto Bruno Ruas / LNH)

No Palpitômetro da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 70% dos torcedores apostavam no Londrina e 30% acreditavam no Carajás.

Palpitômetro do Torcedor da Liga

A segunda semifinal da Liga Nacional de Handebol acontece neste sábado (18/dez) às 20h, com transmissão pela TVNSports.



Mais notícias aqui