Buscar
  • Andréa Rodrigues

Taubaté (SP) é campeão da Liga Handebol Masculina 2019

É o quarto título da competição em sete participações conquistado pela equipe do Vale do Paraíba (SP)

O Handebol Taubaté conquistou o quarto título da Liga Handebol Brasil Masculino neste domingo (15/dez), ao empatar por 20 a 20 com o Esporte Clube Pinheiros, na segunda partida do Final Four. No primeiro jogo realizado no Ginásio Hans Nobling, do Pinheiros, o Taubaté levou a vantagem de quatro gols, pois venceu por 23 a 19. A equipe do Vale do Paraíba comemorou o título em 2013, 2014, 2016 e agora em 2019. Essa vitória deu ao Taubaté a tríplice coroa: campeão Pan-americano de Clubes, campeão Paulista e campeão da Liga.


O Pinheiros precisava tirar a diferença de quatro bolas e buscou, desde o início, abrir alguma vantagem. Mas a tarefa era árdua, principalmente porque a defesa do Taubaté trabalhava bem e debaixo da trave o goleiro Maik parava o ataque dos donos da casa. Com tanta competitividade, o que mais se viu foram lances de faltas duras e provocação entre os jogadores. No primeiro tempo o Taubaté perdeu o pivô Vinicius Teixeira, que caiu e teve uma fratura no dedo e precisou deixar o ginásio e ir ao hospital. No segundo tempo a baixa para o time foi a desqualificação de Santiago Canepa, que levou vermelho após um lance em que sobrou a mão no rosto do adversário.


Nada disso foi suficiente para abalar o Taubaté, que mesmo faltando dez minutos para o final da partida e vendo o Pinheiros três bolas à frente, conseguiu buscar o empate e comemorar mais um título da Liga.


Taubaté

Maik (1); Alemão (2); Washington (3); Rafael Hidalgo (5); Guilherme (8); Lucas Candido (9); Thiago (10); Cleber (11); Denys (13); Leandro (15); Vinicius (25); Matheus Perrela (35); Lucas Barros (44); Santiago (71); Lucas Aizen (77); Rick (81)


Pinheiros

Fabio Vanini (2); Carbone (4); Caio (7); Peão (8); Leo Abrahão (9); Pacheco (10); Mrcão (16); Bruno (17); Perbella (18); Zé Azevedo (19); Cauê (21); Pedro Borba (22); Panda (25); Gabriel (29); Marcos Colodetti (86); Fabio (88)




157 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram