• Andréa Rodrigues

Taubaté leva vantagem de quatro gols para a decisão da Liga

Decisão da Liga Handebol Brasil Masculina acontece neste domingo (14/dez) contra o Esporte Clube Pinheiros

Taubaté e Pinheiros fizeram neste sábado (14/dez) um jogo forte e cheio de rivalidade, como sempre acontece. Mas desta vez valia a vantagem no primeiro jogo da decisão da Liga Handebol Brasil Masculina. E quem levou a melhor foi o Taubaté, que fez um segundo tempo muito superior, com uma boa defesa e muita efetividade no ataque. Isso fez a diferença, pois o primeiro tempo no Ginásio Hans Nobling, no Esporte Clube Pinheiros, acabou empatado por 10 a 10, e a partida encerrou com o placar de Taubaté 23 x 19 Pinheiros.



1º tempo

Foi um primeiro tempo muito equilibrado, com os dois times se alternando no placar. Se o Taubaté começou bem, depois o Pinheiros passou à frente com a melhora do ataque. O segundo terço da partida foi o momento de nenhuma das equipes conseguir marcar, tanto que o placar de Taubaté 5 x 7 Pinheiros demorou muito a mudar. Mas Taubaté cresceu depois do pedido de tempo do técnico Marcus Tatá e voltou ao jogo, tanto que chegou ao empate a poucos segundos do fim da etapa (10 a 10).


2º tempo

O segundo período de jogo foi muito equilibrado nos primeiros 15 minutos. Mas a partir daí o jogo ficou muito “pegado”, tanto que a euforia dos atletas em quadra e também no banco do Taubaté renderam várias punições por dois minutos e a desqualificação de Pedro Pacheco, do Pinheiros em um lance na partida. O resultado foi muitos minutos com quatro atletas do Pinheiros contra três do Taubaté. Ainda assim, os donos da casa não conseguiram tirar a desvantagem de apenas duas bolas. E com isso, Taubaté cresceu mais na partida, defendendo bem e deixando o Pinheiros sem muita variação de jogadas. Placar final: 23 a 19.


O artilheiro da partida foi Santiago Canepa, do Taubaté, com oito gols. Pelo Pinheiros quem mais marcou foi Felipe Santaela, o Panda, com seis gols. Taubaté teve três punições por 2 minutos e o Pinheiros, quatro.


O segundo e decisivo jogo da final da Liga Handebol Brasil (LHB) será neste domingo (15/dez) no ginásio poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, as 18h. O SporTV transmite a partida.




0 visualização