• Redação

Tóquio 2020: 365 dias de expectativa e novo planejamento

Atualizado: Jul 27

Cerimônia no Estádio Nacional do Japão marcou a data em que deveria ter começado as competições olímpicas

A quinta-feira, 23 de julho de 2020, marcou o período de um ano para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que foram adiados em função da pandemia de coronavirus e devem ser realizados de 23 de julho a 9 de agosto de 2021.


Uma série de atividades foi planejada para marcar esta ocasião, sob a campanha olímpica #StrongerTogether, ou #MaisFortesJuntos. A mensagem reconhece a importância da solidariedade e da unidade em toda a nossa diversidade durante esses tempos difíceis, reconhecendo o poder do esporte e, em particular, o olímpico, com jogos para reunir as pessoas.


Uma cerimônia especial chamada “One Year to Go” foi transmitida ao vivo nessa quinta (23/jul) diretamente do Estádio Nacional do Japão para celebrar a unidade e a esperança no caminho para Tóquio 2020.

De 24 de julho a 9 de agosto, o Canal Olímpico apresentará “Grandes Momentos Olímpicos”, apresentando algumas das memórias mais inspiradoras, emocionantes e inesquecíveis que fizeram história nos Jogos Olímpicos.


A forma moderna do handebol estreou nos Jogos Olímpicos de 1972 em Munique, na Alemanha, com uma competição masculina, seguida pela adição de uma competição feminina nos Jogos seguintes, em 1976 em Montreal, no Canadá.


Desde então, o handebol se tornou um dos esportes mais populares dos Jogos, vendendo a segunda maior quantidade de ingressos, atrás do futebol na última edição – Rio 2016. O Beach Handball foi adicionado ao programa dos Jogos Olímpicos da Juventude para a edição de 2018, realizada em Buenos Aires, Argentina.




10 visualizações