Seleção de Handebol sem Zé Toledo no Mundial

Meia direita sofreu uma entorse no joelho; Brasil tem baixas por Covid-19 e lesões desde a preparação em Portugal

Brasil x Hungria  - foto: reprodução/IHF

A Seleção Brasileira de Handebol Masculino tem novas baixas no Mundial. Zé Toledo, que contra a Hungria, saiu de quadra machucado, está fora dos dois últimos jogos do Brasil no Mundial de Handebol do Egito. Ele sofreu uma entorse do joelho e está em tratamento, mas ainda precisa de um exame de ressonância magnética para saber a extensão problema (veja nota do médico Alexandre Paiva ao fim desta reportagem).


Quem é dúvida contra a Alemanha, neste sábado (23/jan), é o meia esquerda Leonardo Dutra, que sente uma lesão no cotovelo direito e pode não entrar em quadra. Ainda na fase de preparação sete integrantes da delegação brasileira tiveram resultado positivo para Covid-19 e permaneceram em Portugal, onde realizavam fase de treinamento.


Nessa quinta-feira (21/jan) um novo teste PCR nos infectados acusou resultado negativo e já retornaram ao Brasil o fisioterapeuta Daniel Augusto Santos, o analista de desempenho Luan Monteiro, o supervisor Rafael Akio e o atleta Thiagus Petrus.


─ Thiagus ficou muito tempo parado, o risco de lesão existia. Então a comissão técnica resolveu que ele não integraria a equipe. Apesar de ter treinado em Portugal, não é recomendado expor o atleta que ficou muito tempo sem treinamento com bola ─ explicou Akio.


O preparador físico Claudio Machado foi para o Egito e já se encontra com a Seleção Brasileira. O técnico Marcus Tatá ainda não teve resultado negativo e segue em Portugal. O ponta Felipe Borges e o pivô Guilherme Borges, o Santista, também continuam com Covid-19 e em isolamento no Egito.


Vale lembrar que desde a fase de treinamento, as lesões atrapalharam o Brasil. O pivô Matheus Francisco quebrou um dedo da mão e precisou de cirurgia, que foi realizada no Brasil. O meia Gabriel Ceretta sentiu uma lesão antiga no joelho esquerdo e também foi cortado.


Leia a nota na íntegra do Dr. Alexandre Paiva sobre a lesão do jogador José Toledo:


O jogador José Toledo sofreu uma entorse do joelho esquerdo no jogo contra a Hungria. Evoluiu com instabilidade articular ao exame clínico.

Aguarda confirmação diagnóstica por ressonância magnética.

O atleta já se encontra em tratamento fisioterápico para melhora dos sinais e sintomas.

Por hora, o atleta está fora dos próximos jogos da seleção brasileira no mundial do Egito.


Dr. Alexandre Paiva


A Seleção Brasileira Masculina ainda tem dois compromissos pelo Main Round do Mundial do Egito. No sábado joga contra a Alemanha, às 16h30. Na segunda o adversário é o Uruguai, às 11h30.

643 visualizações0 comentário