Seleção Brasileira arranca empate com a Espanha na estreia do Mundial

Haniel Langaro foi escolhido o melhor jogador da partida

O Brasil empatou com a Espanha, em uma partida eletrizante, nessa sexta-feira (15/jan) no 27º Campeonato Mundial de Handebol Masculino que acontece no Egito até o dia 31 de janeiro. Se no primeiro tempo o Brasil fechou com desvantagem de três bolas, no segundo tempo a Espanha melhorou a marcação e a eficiência ofensiva. Chegou a abrir vantagem de seis gols, mas o Brasil, na base da garra e também da estratégia, pressionou e empatou com os espanhóis.


Com muitos problemas, o Brasil sentiu falta de alguns de seus principais jogadores, como Thiagus Petrus e Felipe Borges, ambos com Covid-19. Além disso, o outro ponta esquerda da equipe, Cleber Andrade, sentiu uma lesão no adutor e não participou do jogo. Outros jogadores precisaram se revezar na função, como João Pedro e Luciano.


O melhor jogador da partida foi o lateral brasileiro Haniel Langaro, que foi o artilheiro do Brasil ao lado de Rogério Moraes, com seis gols cada.



1º tempo

O Brasil começou melhor e abriu quatro gols de diferença. A Espanha só marcou pela primeira vez aos 7min30seg, em boa parte por causa do goleiro Rangel, que aos 9min30seg tinha um percentual de 80% (4/5). Aos 13 min a Espanha adiantou muito a marcação e conseguiu chegar ao empate aos 16min40seg (6x6). A partir daí o Brasil teve algumas dificuldades, e a Espanha aproveitou melhor as chances, passou à frente aos 20 min (9x8), e fechou o primeiro tempo em 16 a 13.


2º tempo

A Seleção começou com mais dificuldades e precipitando alguns ataques. A Espanha chegou a abrir seis bolas, mas aos poucos foi conseguindo acalmar e ajustar mais a pontaria. Aos 23 minutos o Brasil chegou ao empate em 26 a 26 e seguiu pressionando a Espanha até o final. Aos 28min30seg Gustavo levou dois minutos, mas a Espanha não aproveitou o ataque. Foi então que Leo Bortolini pediu tempo para organizar a equipe. O Brasil passou à frente (29 a 28) faltando 20 segundos para o fim. O técnico Espanhol Jordi Ribera pediu tempo para organizar o último ataque e a partida terminou empatada por 29 a 29.



Forma de Disputa:

Os três primeiros de cada grupo passam para o Main Round, fase em que as equipes carregam os pontos conquistados na fase de grupo nos confrontos entre os classificados. No Main Round o grupo B do Brasil cruzará com o grupo A, que tem Alemanha, Hungria, Uruguai e Cabo Verde. E apenas os dois primeiros classificados na rodada principal passam direto para as quartas de final.


Line up da partida:

Maik

Rangel

Bombom

Chiuffa

Gustavo

Haniel

Teixeira

João

Zé Toledo

Leo Dutra

Luciano

Arthur

Rogério

Rudolph

Ponciano


120 visualizações0 comentário