• Andréa Rodrigues

Saiba quem são os representantes de atletas e clubes na CBHb

Eleição aconteceu nesse domingo (16/ago); mais de mil eleitores tiveram direito a voto

Nesse domingo foram escolhidos os 16 representantes dos atletas e os clubes que vão compor a Comissão de Atletas e Clubes da CBHb. Dos 1.195 atletas e ex-atletas que tiveram direito a voto, acessaram o sistema de votação 817 pessoas. Dos 35 clubes aptos a fazer a escolha, 29 manifestaram a sua vontade. Foram eleitos oito atletas no indoor, seis no beach hand e dois inativos, mais seis suplentes eleitos entre os mais votados em cada modalidade, independente de serem do naipe masculino ou feminino.


Veja quem foram os escolhidos:

Segundo a CBHb, em maio de 2020, foi instituída uma Comissão Eleitoral Especial constituída por cinco membros, a fim de conduzir o processo eleitoral para ampliação da representatividade das categorias de Atletas e de Clubes no Colégio Eleitoral da Confederação Brasileira de Handebol.


As Comissão de Árbitros, Atletas e Clubes são comissões técnicas que visam dar apoio ao presidente da Confederação nas tomadas de decisões no âmbito da gestão esportiva, no dia-a-dia da CBHb, e têm representatividade nas Assembleias Gerais através dos seus respectivos presidentes, de acordo com informações divulgadas pela própria CBHb em seu site.