Rogério Moraes analisa jogo contra húngaros pelo Main Round

Pivô brasileiro joga na Hungria, diz que será uma partida muito difícil, além de especial para ele, pois enfrenta colegas de clube

Rogério Moraes, pivô da Seleção Brasileira  - foto: reprodução/IHF

O jogo contra a Hungria nesta quinta-feira (21/jan) pelo Main Round do Campeonato Mundial de Handebol Masculino do Egito será importante para que o Brasil continue com chances de classificação para as quartas de final da competição. No entanto, os húngaros chegaram na fase principal como favoritos e com quatro pontos, o que torna muito difícil a missão da Seleção Brasileira.


Quem conhece muito bem a equipe da Hungria é o pivô Rogério Moraes, que atua pelo Veszprém. Ele analisou o adversário e disse que o Brasil vai fazer de tudo para sair com a vitória, mesmo não sendo favorito. Rogério Moraes também foi procurado por uma emissora de TV húngara para falar sobre o confronto.


─ Com certeza vai ser um jogo bem difícil, a equipe da Hungria vem crescendo nos últimos anos, tem grandes jogadores e uma comissão técnica muito boa também, com um treinador espanhol, quem implantou um sistema ali que deu muito certo, tanto que eles passaram em primeiro do grupo. Estão com quatro pontos no Main Round, então temos que ter todo cuidado para o jogo de amanhã e sair de quadra com um sentimento bom, com o sentimento que demos o nosso máximo e, quem sabe, tentar a vitória. A gente sabe que a Hungria é favorita, mas a gente vai entrar em quadra para dar trabalho, não vamos facilitar e vamos tentar sair com a vitória, com certeza ─ disse.


Moraes também falou sobre como será estar do lado contrário de seus colegas de time.


─ É um jogo especial para mim também, vou jogar contra meus companheiros de equipe e contra a Hungria, que é o país onde eu jogo. Então vai ser um jogo bem especial, com certeza vão ter muitos fãs do Veszprém, que estarão torcendo para mim também para que eu faça um bom jogo, porque eles são bem loucos por handebol na Hungria e são muito apaixonados também pelo Veszprém. Então com certeza vai ser um jogo bem especial para mim e vai ser um grande jogo amanhã ─ finalizou.


Brasil e Hungria jogam às 14h desta quinta-feira (21/jan). Transmissão pelo YouTube da Telecom Egypt.


87 visualizações0 comentário