Resumo da Liga Nacional de Handebol #GrupoC – Dia 3

Londrina (PR) vence e garante a classificação para as quartas de final; Nacional (SC) perde mas também avança

Londrina-PR x GHC-PI (foto Bruno Ruas)

O terceiro dia da Liga Nacional de Handebol foi decisivo para o grupo C, em que o vencedor da primeira partida do dia, o Londrina, garantiu vaga para as quartas de final da competição. Apesar da derrota, o Nacional também conseguiu a vaga para a fase seguinte. A definição dos dois melhores terceiros colocados, só será conhecida no final desta quinta (17/dez) após todas as equipes concluírem suas partidas no complexo esportivo Perfect Liberty, em Arujá (SP).


Confira o resumo das partidas:


Jogo 13 – Londrina (PR) 28 x 26 GHC (PI) (12:10 no primeiro tempo)

Londrina (PR) x GHC (PI) (foto Bruno Ruas / LNH)

O confronto entre Londrina e GHC teve as duas equipes buscando muito os dois pontos que dariam a classificação para as quartas de final sem depender de nenhum cálculo. O GHC veio novamente com a marcação alta durante todo jogo e muita velocidade. O Londrina apostou na boa marcação e em dois de seus melhores jogadores: o meia Marco Rodrigues e o goleiro Balão, que parou vários ataques do GHC. Londrina apresentou pequena vantagem em vários momentos da partida, mas o GHC chegava ao empate. No final, dois erros do GHC e a maior experiência de Londrina deram a vitória e a vaga direta aos paranaenses.


Artilheiro da partida: Marco Antonio Rodrigues da Silva, o Marcão (Londrina), com 9 gols


MVP: Marco Antonio Rodrigues da Silva, o Marcão (Londrina)

foto Bruno Ruas / LNH

No Palpitômetro da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 53% dos torcedores apostavam na vitória do Londrina e 47% acreditavam no GHC. Participe você também!

Palpitômetro do Torcedor da Liga

Jogo 14 – Nacional (SC) 27 x 33 Cascavel (PR) (12:16 no primeiro tempo)

Nacional (SC) 27 x 33 Cascavel (PR) (foto Bruno Ruas / LNH)

O Cascavel (PR) parece ter encontrado na última partida da fase de grupos da Liga Nacional de Handebol o entrosamento entre os jogadores, que levou a equipe à primeira vitória na competição. O Nacional (SC) entrou com o mesmo vigor e marcação alta que apresentou nos dois primeiros jogos. No entanto, a menor experiência em relação aos jogadores do Paraná pesou e o time não conseguiu ter o mesmo bom desempenho dos jogos anteriores. Mesmo com a derrota, os catarinenses passaram às quartas de final em segundo lugar no grupo C. Cascavel já não tinha chances de passar para a próxima fase porque teve duas derrotas na chave e nos critérios de desempate ficou em quarto lugar no Grupo C.


Artilheiro da partida: Álvaro Bruno Souza de Araújo, o Alvinho (Nacional)


MVP: Gabriel Oliveira dos Santos Gondim, o Ceará (Cascavel)


No Palpitômetro da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 72% dos torcedores apostavam na vitória do Nacional e 28% acreditavam no Cascavel. Qual o seu palpite para os próximos jogos? Participe!

Palpitômetro do Torcedor da Liga

A Liga Nacional de Handebol terá quatro fases: grupos, quartas de final, semifinal e final.


Na primeira etapa haverá três grupos com quatro equipes. As duas melhores de cada chave passam para a fase seguinte, assim como os dois melhores terceiros colocados. Os vencedores de seus confrontos avançam para as semis e depois, disputa de 3º lugar e de campeão.


Além da definição dos campeões, a CBHb também promoverá também jogos para definição do quinto ao 12º colocado. As equipes que não avançarem para as quartas de final e semifinal seguem em disputa até o último dia para a definição do ranking completo da competição.



Mais notícias aqui