• Andréa Rodrigues

Resumo da Liga Nacional de Handebol #GrupoC – Dia 1

Clássico paranaense pelo grupo C e jogo de duas equipes jovens entre GHC (PI) e Nacional (SC)

Londrina-PR x Cascavel-PR (foto Bruno Ruas)

A Liga Nacional de Handebol teve sequência na tarde dessa terça-feira (15/dez) com dois jogos pelo grupo B no complexo esportivo Perfect Liberty, em Arujá (SP).


Confira o resumo das partidas:


Jogo 5 – Londrina (PR) 27 (13) x (12) 22 Cascavel (PR)

No primeiro jogo do grupo C, clássico paranaense entre Londrina e Cascavel. As duas equipes fizeram um primeiro tempo muito forte, com leve vantagem para Londrina, que aproveitava mais as ações no ataque. No segundo tempo, Cascavel acabou errando mais e o goleiro Balão, do Londrina, acabou fazendo a diferença.


Antes do início do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento da Senhora Lindamir Alves, mãe do nosso ponta-esquerda Jair, em decorrência de complicações da Covid-19. O atleta retornou à Maringá (PR), onde a sua mãe residia, para participar do velório e do sepultamento, e não disputará a competição.


Artilheiro da partida: Marcos Antonio Rodrigues da Silva (Londrina), com 9 gols.


MVP: Marco Antônio Rodrigues da Silva (Londrina)

foto Bruno Ruas / LNH

No Palpitômetro da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 60% dos torcedores apostavam na vitória do Londrina e 40% acreditavam em Cascavel. Participe você também!



Jogo 6 – GHC (PI) 17 (8) x (9) 22 Nacional (SC)

GHC-PI x NACIONAL-SC (foto Bruno Ruas)

O GHC chegou à Liga com a responsabilidade de ter ficado entre os quatro melhores times da competição em 2019. Já o Nacional também veio com um time jovem e entrosado. O resultado foi uma partida intensa desde os primeiros minutos, com muitas ações de velocidade e força. No entanto, o Nacional conseguiu ser mais efetivo no ataque e abriu maior vantagem na segunda etapa, principalmente liderados pelo goleiro Manaus, que fez grandes defesas.



MVP: Manaus (Nacional)


No Palpitômetro da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 59% dos torcedores apostavam na vitória do GHC e 41% acreditavam no Nacional. Qual o seu palpite para os próximos jogos? Participe!



A Liga Nacional de Handebol terá quatro fases: grupos, quartas de final, semifinal e final.


Na primeira etapa haverá três grupos com quatro equipes. As duas melhores de cada chave passam para a fase seguinte, assim como os dois melhores terceiros colocados. Os vencedores de seus confrontos avançam para as semis e depois, disputa de 3º lugar e de campeão.


Além da definição dos campeões, a CBHb também promoverá também jogos para definição do quinto ao 12º colocado. As equipes que não avançarem para as quartas de final e semifinal seguem em disputa até o último dia para a definição do ranking completo da competição.



Mais notícias aqui