Resumo da Liga Nacional de Handebol #GrupoB – Dia 3

Taubaté (SP) termina fase de classificação com 100% de aproveitamento; Carajás avança após vitória sobre o Vikings

Taubaté (SP) x São Carlos (SP) (foto Bruno Ruas / LNH )

No terceiro e último dia da fase de classificação da Liga Nacional de Handebol o Taubaté fechou a participação com 100% de aproveitamento. O Carajás levou o segundo lugar do grupo B ao vencer o Vikings, do Rio de Janeiro. As partidas aconteceram nessa quinta-feira (17/dez) no complexo esportivo Perfect Liberty, em Arujá (SP).


Confira o resumo das partidas:


Jogo 17 – Carajás (PA) 23 x 18 Vikings (RJ) (11:7 no primeiro tempo)

Carajás (PA) x Vikings (RJ) (foto Bruno Ruas /LNH)

Quem vencesse a partida entre Carajás (PA) e Vikings (RJ) ficaria com o segundo lugar e a vaga para as quartas de final da Liga Nacional de Handebol. O Carajás, com um time mais experiente, demorou a encontrar o entrosamento no início da competição, mas contra a equipe de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, a equipe chegou à vitória. Com o resultado, o time paraense chegou ao segundo lugar no grupo e à vaga para as quartas de final.


Artilheiro da partida: Raphael de Oliveira Leis, o Gardenal (Carajás), com seis gols.


MVP: Emanuel Evangelista (Carajás-PA)

foto Bruno Ruas /LNH

No Palpitômetro da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 55% dos torcedores apostavam na vitória do Vikings e 45% acreditavam no Carajás. Participe você também!

Palpitômetro do Torcedor da Liga


Jogo 18 – Taubaté (SP) 43 x 8 São Carlos (SP) (19:5 no primeiro tempo)

Taubaté (SP) x São Carlos (SP) (foto Bruno Ruas / LNH)

O Taubaté (SP) encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e seis pontos. O campeão de 2019 ficou em primeiro lugar no grupo B. O São Carlos (SP) já não tinha chances de classificação à próxima fase e com a derrota vai disputar do 9º ao 12º lugar.


Artilheiro da partida: Ronaldo Catarino Junior, o Cenoura (Taubaté), com 7 gols


MVP: Leandro Alves Monte da Silva, o PG (Taubaté)

foto Bruno Ruas / LNH


No Palpitômetro da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 93% dos torcedores apostavam na vitória do Taubaté e 7% acreditavam em São Carlos. Qual o seu palpite para os próximos jogos? Participe!

Palpitômetro do Torcedor da Liga

A Liga Nacional de Handebol terá quatro fases: grupos, quartas de final, semifinal e final.


Na primeira etapa haverá três grupos com quatro equipes. As duas melhores de cada chave passam para a fase seguinte, assim como os dois melhores terceiros colocados. Os vencedores de seus confrontos avançam para as semis e depois, disputa de 3º lugar e de campeão.


Além da definição dos campeões, a CBHb também promoverá também jogos para definição do quinto ao 12º colocado. As equipes que não avançarem para as quartas de final e semifinal seguem em disputa até o último dia para a definição do ranking completo da competição.



Mais notícias aqui