Resumo da Liga Nacional de Handebol #GrupoA – Dia 2

Pinheiros (SP) também garante vaga nas quartas de final; Guarulhos (SP) vence o Manauense e joga classificação na última rodada

Pinheiros-SP x Univali-SC (foto Bruno Ruas)
Pinheiros-SP x Univali-SC (foto Bruno Ruas)

O segundo dia de Liga Nacional de Handebol para o grupo A teve o Esporte Clube Pinheiros (SP) garantindo a vaga para as quartas de final da competição. Além disso, o Guarulhos venceu e ainda pode passar para a fase seguinte. As partidas aconteceram na noite dessa quarta-feira (16/dez) no complexo esportivo Perfect Liberty, em Arujá (SP).


Confira o resumo das partidas:


Jogo 11 – Manauense (AM) 25 x 33 Guarulhos (SP) (15:17 no primeiro tempo)

Manauense-AM x Guarulhos-SP (foto Bruno Ruas)
Manauense-AM x Guarulhos-SP (foto Bruno Ruas)

Manauense, do Amazonas, e Guarulhos, de São Paulo, fizeram um jogo muito duro, em que os amazonenses correram muito para tirar a pequena diferença em relação a Guarulhos. Para os dois times que perderam em suas estreias, apenas a vitória importava para continuarem com chance de passar às quartas de final da competição. Com a experiência de quem foi terceiro colocado na Liga do ano passado, o Guarulhos conseguiu abrir vantagem nos quinze minutos finais da partida e conquistou sua primeira vitória na competição. O Manauense não tem mais chance de avançar para a próxima fase.


Artilheiro da partida: José Esteves Lopes Neto, o Zeca (Guarulhos), com 8 gols


MVP: Guilherme da Silva Fernandes (Manauense)

foto Bruno Ruas / LNH
foto Bruno Ruas / LNH

No Palpitômetro da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 91% dos torcedores apostavam na vitória do Guarulhos e 9% acreditavam no Manauense. Participe você também!

Palpitômetro do Torcedor da Liga

Jogo 12 – Pinheiros (SP) 23 x 16 Itajaí (SC) (11:10 no primeiro tempo)

Pinheiros -SP x Itajaí-SC (foto Bruno Ruas)
Pinheiros -SP x Itajaí-SC (foto Bruno Ruas)

No confronto entre as duas equipes que venceram na primeira rodada, muita velocidade nas jogadas e marcação dura. A jovem equipe de Itajaí queria a vitória e dificultou muito as ações do Pinheiros, que não tinha em quadra alguns atletas mais experientes como Marcão. Mas o goleiro Buda deu conta e fez várias defesas importantes para o Pinheiros. O primeiro tempo foi muito equilibrado e os paulistas só abriram vantagem maior nos minutos finais.


Artilheiros da partida: Cauê Ceccon Baptista (Pinheiros) e Kaue Luan da Cruz (ACEU/Univali/Itajaí), com 6 gols cada.


MVP: Cauê Ceccon Baptista (Pinheiros)

foto Bruno Ruas/LNH
foto Bruno Ruas/LNH

No Palpitômetro da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 82% dos torcedores apostavam na vitória do Pinheiros e 18% acreditavam no Nacional. Qual o seu palpite para os próximos jogos? Participe!

Palpitômetro do Torcedor da Liga
Palpitômetro do Torcedor da Liga


A Liga Nacional de Handebol terá quatro fases: grupos, quartas de final, semifinal e final.


Na primeira etapa haverá três grupos com quatro equipes. As duas melhores de cada chave passam para a fase seguinte, assim como os dois melhores terceiros colocados. Os vencedores de seus confrontos avançam para as semis e depois, disputa de 3º lugar e de campeão.


Além da definição dos campeões, a CBHb também promoverá também jogos para definição do quinto ao 12º colocado. As equipes que não avançarem para as quartas de final e semifinal seguem em disputa até o último dia para a definição do ranking completo da competição.



Mais notícias aqui

50 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo