Resumo da Liga Nacional de Handebol #Grupo A – Dia 1

Pinheiros e Manauense abriram a competição; Guarulhos e Itajaí teve final eletrizante

Guaruhos-SP x Itajaí-SC (foto Bruno Ruas)

A Liga Nacional de Handebol começou nessa terça-feira (15/dez) no complexo esportivo Perfect Liberty, em Arujá (SP). Dois jogos do grupo A foram disputados a partir da 10h.


Confira o resumo da rodada:


Jogo 1 – Pinheiros 51 (23) x (13) 23 Manauense

foto Bruno Ruas

A equipe do Esporte Clube Pinheiros (SP) esteve à frente no placar durante toda a partida, controlando o jogo e dando rodagem a vários jogadores. O Manauense Associação Desportiva (AM) tentou fazer frente, apresentou algumas ações interessantes, mas não resistiu ao maior volume do jogo do Pinheiros.


Artilheiros da partida: Gabriel Silva dos Reis (Pinheiros), Luis Gustavo Palma Guardia (Pinheiros) e Guilherme da Silva Fernandes (Manauense), cada um com 8 gols.


MVP: Lucas Candido (Pinheiros)

Lucas Candido - EC Pinheiros/SP (foto Bruno Ruas)

No palpitômero da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 93% dos torcedores apostavam na vitória do Pinheiros e 7% acreditavam no Manauense. Participe você também!


Jogo 2 – Guarulhos 29 (19) x (12) 30 ACEU/Univali/Itajaí

Guaruhos-SP x Itajaí-SC (foto Bruno Ruas)

O ACEU/Univali/Itajaí, de Santa Catarina, começou melhor, anulando as ações de Guarulhos (SP) e chegou a abrir vantagem de sete bolas no primeiro tempo. Na metade da segunda etapa a equipe da grande São Paulo encontrou seu jogo, principalmente nas ações comandadas por Zepan e chegou a empatar. O final da partida foi eletrizante e decidido em um ataque para fora de Guarulhos. Assim, Itajaí começou a Liga Nacional de Handebol com a vitória por um gol.


Artilheiro: Kauê Luan da Cruz (Itajaí), com 8 gols


MVP: Iago Severino Nunes Cabral (Itajaí)

foto Bruno Ruas

No Palpitômero da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 61% dos torcedores apostavam na vitória do Guarulhos e 39% acreditavam em Itajaí. Qual o seu palpite para os próximos jogos? Participe você também!




A Liga Nacional de Handebol terá quatro fases: grupos, quartas de final, semifinal e final.


Na primeira etapa haverá três grupos com quatro equipes. As duas melhores de cada chave passam para a fase seguinte, assim como os dois melhores terceiros colocados. Os vencedores de seus confrontos avançam para as semis e depois, disputa de 3º lugar e de campeão.


Além da definição dos campeões, a CBHb também promoverá também jogos para definição do quinto ao 12º colocado. As equipes que não avançarem para as quartas de final e semifinal seguem em disputa até o último dia para a definição do ranking completo da competição.



Mais notícias aqui