• Andréa Rodrigues

Pinheiros vence e garante 1º lugar na Conferência Sul/São Paulo

Vitória por 21 a 18 na Liga Handebol Brasil Feminina foi sobre a Unip São Bernardo; equipe está invicta na competição

Pinheiros x São Bernardo (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Esporte Clube Pinheiros (SP) e Unip São Bernardo (SP) jogaram pela Conferência Sul/São Paulo no início da noite desse sábado (12/out), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. A vitória por 21 a 18 já garante a primeira colocação ao time da capital paulista na conferência e a sequência de invencibilidade. O jogo aconteceu no ginásio poliesportivo Hans Nobling, no Clube Pinheiros, em São Paulo.


1º tempo

A primeira etapa foi atípica para o time de São Bernardo do Campo (SP) e o Pinheiros soube se aproveitar dos erros do adversário. “Fizemos quatro gols em menos de dez minutos e depois levamos 20 (minutos) pra fazer dois gols. Nada dava certo, a bola caía da mão, não entrava...”, resumiu o técnico Álvaro Casagrande, da Unip. Placar da etapa: Pinheiros 13x6 Unip São Bernardo.

Álvaro Casagrande, técnico do São Bernardo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

2º tempo

Após o intervalo a equipe do ABC voltou mais tranquila e organizada, melhorou as ações defensivas e o ataque também teve um pouco mais de efetividade. O Pinheiros baixou de produção, mas a boa vantagem do primeiro tempo garantiu a vitória: 21 a 18. “Caímos muito no segundo tempo. Fomos bem no início, mas sabemos que a vantagem no placar do primeiro tempo não foi normal porque São Bernardo não é assim. Mas teríamos que pelo menos manter a vantagem da etapa anterior”, avaliou Alex Aprile, técnico do Pinheiros.

Alex Aprile, técnico do Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O Pinheiros ainda tem dois jogos contra os times do Paraná – Maringá e Cascavel –, mas não perde mais a primeira colocação na Conferência Sul/São Paulo mesmo em caso de duas derrotas, já que o segundo colocado até agora – Unip – só poderá chegar a 14 pontos.


Melhor da Partida e Artilheira

Gabriela Bitolo, do Pinheiros, artilheira e destaque do jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Gabriela Bitolo, meia direita do Pinheiros, foi eleita a destaque do jogo. Ela também foi a artilheira da partida, com sete gols.

EC Pinheiros (foto André Pereira / Tchê Esportes)


Confira a Tabela de Classificação completa aqui



0 visualização