Buscar
  • Andréa Rodrigues

Pinheiros (SP) vence Guarulhos (SP) e segue na liderança

Confronto pela Conferência Sul/Sudeste Masculina da Liga Handebol Brasil teve sabor de revanche para o Pinheiros, que venceu por 37 a 28

foto André Pereira / Tchê Esportes

O Esporte Clube Pinheiros (SP) controlou o jogo e venceu o Corinthians Guarulhos (SP) na tarde desse sábado (12/out), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia da Crianças. O jogo aconteceu no ginásio poliesportivo Hans Nobling, no Clube Pinheiros, em São Paulo.


1º tempo

O Esporte Clube Pinheiros estava decidido a não deixar o Corinthians Guarulhos pressionar desde o início, já que a partida tinha gosto de “revanche” – foi a única derrota do time na Liga Handebol Brasil até o momento. E logo de cara o Pinheiros buscou abrir vantagem no placar com ataques mais efetivos e boa participação da defesa. Mesmo assim, o Guarulhos apostava na força e velocidade de seus jovens atletas, base da Seleção Brasileira Junior. As duas equipes vêm de uma sequência pesada de jogos da Liga e das finais do Paulista, com três partidas em média, por semana. Placar final do primeiro tempo: 20x11.


2º tempo

Na etapa final o Pinheiros continuou com bom volume de jogo. Com mais trocas e a defesa funcionando bem, a vantagem continuou. O time de Guarulhos tentava reagir, mas parava na marcação adversária. Para piorar, logo aos 7 minutos o atleta Wagner Alves, do Corinthians Guarulhos, foi excluído após levar o terceiro 2 minutos e o árbitro marcar 7m para o Pinheiros. Final de jogo: Pinheiros 37 x 28 Corinthians Guarulhos.


“Hoje fomos bem, principalmente no primeiro tempo”, resumiu Sérgio Hortelan, técnico do Pinheiros. O placar dos períodos mostra isso, já que a vantagem nos primeiros 30 minutos foi de nove gols (20 a 9) e na etapa final foi empate (17 a 17). Vale lembrar que o time também está na final do campeonato paulista e vem de uma sequência de vários jogos, e alguns atletas ainda disputam torneios da categoria junior.

Sérgio Hortelan, técnico do EC Pinheiros (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Para a auxiliar técnica do Guarulhos Láusida Goes o cansaço foi determinante para a diferença no placar. “Foi o quarto jogo contra eles (Pinheiros). E na terça temos partida da (categoria) junior, que é praticamente toda a nossa equipe. Está bem complicado”, disse. O Guarulhos teve uma sequência de jogos nos dias 5, 8, 10 e 12 de outubro somente pela categoria adulto.


Melhor da partida

O goleiro Marcão, do Pinheiros, foi escolhido o destaque da partida. Foi a segunda vez consecutiva que ele recebeu o prêmio em jogos da Liga Handebol Brasil.

Goleiro Marcão(16), do EC Pinheiros-SP, foi o destaque do jogo. (foto André Pereira/Tchê Esportes)

Artilheiros

Três atletas marcaram seis gols cada e foram os artilheiros do jogo: Pedro Martinez, do Pinheiros, e Guilherme Torriani e Ronaldo Junior, do Corinthians Guarulhos.


Homenagem

Ao final da partida os atletas do Pinheiros entregaram presentes em homenagem ao Dia das Crianças para a ONG Espaço Aberto. Todos os brinquedos foram arrecadados em jogos que aconteceram durante a semana no ginásio, em uma ação promovida pelo clube.

foto André Pereira / Tchê Esportes


Confira a Tabela de Classificação completa aqui



88 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram