Pinheiros (SP) e Nacional (SC) sofrem para levar vaga para semifinais

Nas duas primeiras partidas da Liga Nacional de Handebol teve virada no placar e até prorrogação

Corinthians (SP) x Nacional (SC) (foto Bruno Ruas / LNH )

A Liga Nacional de Handebol atingiu nível máximo de emoção nas duas primeiras partidas das Quartas de Final da competição. Isso porque o GHC terminou o primeiro tempo na frente do Pinheiros, que só se recuperou nos quinze minutos finais do jogo. Já entre Corinthians Guarulhos e Nacional, a partida teve direito a prorrogação e muito nervosismo.


Pinheiros (SP) 28 x 22 GHC (PI) (11:12 no primeiro tempo)

Pinheiros (SP) x GHC (PI) (foto Bruno Ruas / LNH)

O GHC começou melhor a partida, sempre com muita velocidade. Ao mesmo tempo, o Pinheiros não conseguia acertar a marcação e precisava correr atrás do placar na primeira etapa, que terminou com uma bola de vantagem para o GHC (12:11). No entanto, a equipe paulista voltou para o segundo tempo mais organizada, defendendo melhor e com isso tirou a diferença. Apesar das dificuldades, nos últimos 15 minutos o Pinheiros abriu vantagem e consolidou a vitória.


O Pinheiros classificou-se para a primeira semifinal da competição e o GHC entra na disputa do 5º ao 8º lugares.


Artilheiros: Marcos Antonio da Silva, o Marquinhos (Pinheiros) e Natan Micael Pereira Silva (Univali/Itajaí), com 7 gols cada.


MVP: Marcos Antonio Rodrigues da Silva, o Marquinhos (Pinheiros)

foto Bruno Ruas / LNH

No Palpitômetro da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 79% dos torcedores apostavam no Pinheiros e 21% acreditavam no GHC.


Palpitômetro do Torcedor da Liga

Corinthians (SP) 26 x 28 Nacional (SC) (10:12 no primeiro tempo) (23:23 no tempo normal)

Corinthians (SP)x Nacional (SC) (foto Bruno Ruas /LNH)

Corinthians e Nacional fizeram um jogo absurdamente equilibrado e veloz. O Corinthians buscava repetir a boa atuação do dia anterior para continuar avançando e chegar mais uma vez às semifinais da competição. Já o Nacional queria chegar pela primeira vez entre os quatro melhores times do Brasil. Com isso o confronto foi muito duro, com belos lances e muitas defesas. O goleiro Leandrão, do Corinthians, foi destaque da equipe. Pelo lado catarinense, Macapá foi o diferencial.


No último segundo do tempo normal, Vitinho conseguiu o empate por 23 a 23 e com isso o jogo foi para a prorrogação. Se a partida já estava muito disputada, aí então pegou fogo, com os dois técnicos trabalhando estratégias para conseguir a vantagem. Ao final, o Nacional conseguiu a vaga para a semifinal.


Artilheiro: Luis Gustavo da Silva Garcia, o Macapá (Nacional-SC), com 9 gols


MVP: Luis Gustavo da Silva Garcia, o Macapá (Nacional-SC)


No Palpitômetro da Liga, nos stories do Instagram da Tchê Esportes, 73% dos torcedores apostavam no Corinthians e 27% acreditavam no Nacional.

Palpitômetro do Torcedor da Liga

A primeira semifinal da Liga Nacional de Handebol acontece neste sábado (18/dez) às 18h, com transmissão pela TVNSports.



Mais notícias aqui

61 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo