Partida entre Cabo Verde e Alemanha ameaçada pela Covid-19

Seleção africana tem mais dois casos positivos, apenas 9 jogadores em condições e próximo jogo no Mundial de Handebol Masculino do Egito pode não acontecer

Seleção de Cabo Verde  - foto: reprodução/IHF

A Seleção de Cabo Verde teve mais dois casos positivos de Covid-19 detectados entre seus jogadores. A equipe chegou ao Campeonato Mundial de Handebol Masculino no Egito com apenas 11 atletas no elenco e, com mais essas duas baixas, não têm o mínimo exigido para poder enfrentar a Alemanha neste domingo (17/jan). Os jogadores em questão foram imediatamente isolados de acordo com o Plano de Precauções Médicas COVID-19 do Egito 2021.


A Federação de Handebol de Cabo Verde comunicou neste sábado à IHF que os dois jogadores tiveram resultados positivos já no início de janeiro, mas tiveram resultados negativos antes de viajarem para o Egito, fornecendo os certificados do teste como prova. Eles não podem jogar até que sejam emitidos dois resultados negativos dos testes PCR, levando em conta que o intervalo entre os dois testes deve ser de 48 horas.

De acordo com o Artigo F 7. c dos Regulamentos relacionados ao COVID-19 do Egito 2021, cada equipe deve ter um mínimo de 10 jogadores, incluindo um goleiro. Se Cabo Verde não cumprir o que diz o regulamento, o jogo contra a Alemanha neste domingo (17/jan) será cancelado. Assim a Alemanha ganharia automaticamente por 10:0 e somaria dois pontos. De acordo com o regulamento relacionados ao Covid-19 do Egito 2021, perder três partidas resulta na exclusão da competição.


Outros jogadores da lista provisória podem ser agregados à equipe, desde que apresentem um teste PCR negativo para entrar no Egito. Esses atletas adicionais precisam realizar um teste de PCR na chegada e serão isolados até que os resultados sejam conhecidos.


Os demais membros da equipe com resultado negativo devem realizar um teste PCR adicional hoje. Eles não precisam ficar isolados. No entanto, não podem entrar em contato com outras equipes, delegações e a IHF a qualquer momento.


190 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo