Organização marca o início do Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol

Competição acontece até o sábado (05/dez) em Itajaí, Santa Catarina; as três partidas do dia foram realizadas com transmissão pela internet

Organização e controle de combate a COVID-19. (foto Divulgação do Evento)

O Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol começou nessa terça (5/dez) em Itajaí, Santa Catarina. Diante de um cenário de pandemia e de casos crescentes de infecção por Covid-19, a organização do evento foi rigorosa nos protocolos para evitar qualquer tipo de problema. Isso incluiu intervalos maiores entre as partidas para sanitização dos vestiários, bancos e da quadra, além de todas as regras já conhecidas do uso da máscara, álcool em gel e troca do uniforme apenas momentos antes do início do aquecimento. O único imprevisto foi a falta de luz no ginásio no final da última partida, o que foi logo contornado.


Três jogos aconteceram durante o dia no ginásio de esportes Gabriel Collares. A primeira partida foi entre Taubaté (SP) e Grêmio Vila (PB), seguido de Pinheiros (SP) e ADH Criciúma, e fechando o dia com Nacional (SC) e Recriando (RJ).


Taubaté (SP) x Grêmio Vila (PB)

No jogo de abertura do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino o Taubaté (SP) venceu Grêmio Vila (PB) por 38 a 20 (20 a 10 na primeira etapa). A equipe paulista administrou bem a vantagem durante todo jogo, mas o time da Paraíba apresentou boas jogadas no ataque.

O goleiro Luis Felipe, do Taubaté, foi eleito o destaque da partida.

Goleiro Luis Felipe, do Taubaté. (foto Divulgação Evento)
Goleiro Luis Felipe, do Taubaté. (foto Divulgação Evento)

Como curiosidade, quase todos os atletas estão com os cabelos descoloridos, o que acabou sendo uma marca dessa equipe na competição. Além disso, o pivô Guilherme Cabral (Taubaté-SP), que está no primeiro ano da categoria, tem 2m04cm, o que chamou a atenção de muita gente!

Pivô Guilherme Cabral (Taubaté-SP)
Pivô Guilherme Cabral (Taubaté-SP) foto Divulgação Handebol Taubaté

Pinheiros (SP) x ADH Criciúma

O Pinheiros (SP) venceu o ADH Criciúma (SC) por 31 a 21 no segundo jogo da tarde dessa terça-feira (1/12) pela rodada 1 do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino. Os atletas catarinenses buscaram dificultar as ações do Pinheiros, mas a experiência e tradição da equipe formadora de grandes atletas desde a base prevaleceram.


Philipp Seifert, armador direito do Esporte Clube Pinheiros, foi eleito o destaque da partida entre Pinheiros (SP) e Criciúma (SC).

Philipp Seifert, armador direito do Esporte Clube Pinheiros.  (foto Divulgação Evento)
Philipp Seifert, armador direito do Esporte Clube Pinheiros. (foto Divulgação Evento)

Nacional (SC) x Recriando (RJ)

O último confronto do primeiro dia de competição foi o mais equilibrado. O Recriando começou na frente, mas terminou a primeira etapa perdendo por uma bola. No segundo tempo o Nacional encaixou melhor as ações e abriu vantagem. Os catarinenses venceram o Recriando (RJ) por 36 a 28.


Angelo Rafael, goleiro do Recriando, do Rio de Janeiro, foi eleito o destaque da partida.

Uma curiosidade é que, faltando três minutos o fim do jogo, a luz no ginásio caiu e isso interrompeu também a transmissão. No entanto, em pouco tempo a organização do evento solucionou o problema e a partida terminou sem mais percalços.

Angelo Rafael, goleiro do Recriando, do Rio de Janeiro. (foto Divulgação do Evento)
Angelo Rafael, goleiro do Recriando, do Rio de Janeiro. (foto Divulgação do Evento)




150 visualizações0 comentário