• Redação

IHF anuncia a realização da Semana Internacional de Handebol

Entre os dias 12 e 18 de julho acontecem diversas atividades on-line e a votação dos melhores do mundo em 2019


A Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) anunciou que vai realizar a primeira Semana Internacional de Handebol, de 12 a 18 de julho. O evento é uma homenagem à fundação da IHF, em 12 de julho de 1946.


“Ao apresentar a Semana Internacional de Handebol, nós da IHF pretendemos criar uma semana anual de comemoração ao nosso esporte. Este ano reconhecemos a crescente importância da solidariedade e de nos aproximar virtualmente nossa comunidade de handebol. Estamos ansiosos para comemorar juntos”, diz Dr. Hassan Moustafa, presidente da IHF.


As comemorações da Semana Internacional de Handebol incluem a votação e o anúncio dos Jogadores do Ano da IHF 2019 e dos Treinadores do Ano da IHF 2019. Como de costume, cinco jogadores e cinco treinadores foram nomeados no handebol masculino e feminino, e a decisão final será determinada por uma votação dos fãs e torcedores. O anúncio dos vencedores será feito no final da Semana Internacional de Handebol.


A IHF convidou as federações continentais e nacionais de todo o mundo para participar da Semana Internacional de Handebol. Antes da pandemia da COVID-19, a esperança era de que ocorressem partidas e cursos especiais. Embora isso não seja mais possível na maioria dos países, a IHF determinou que é ainda mais importante a introdução da Semana Internacional de Handebol em 2020.


De acordo com a IHF, a semana não é apenas uma maneira de celebrar o handebol em um momento em que esportes em todo o mundo pararam ou estão apenas reiniciando lentamente. Mas é uma chance de mostrar força na unidade - como o handebol une a todos - e deixa as pessoas juntas quando é difícil realmente estar junto.


Portanto, a IHF espera que a semana de 2020 possibilite uma conversa global online sobre o crescimento do handebol e convida os membros da comunidade de handebol para seguir os canais de mídia social da IHF para aproveitar e participar de toda a cobertura e preparação da Semana Internacional de Handebol. Nesse sentido, a IHF também incentiva a comunidade de handebol a participar de seus canais de mídia social usando sempre a hashtag #handballweek.




A matéria em inglês pode ser lida no link aqui