• Andréa Rodrigues

GHC leva vaga para semifinal da Liga Handebol Brasil

Piauienses ganharam a segunda partida contra o Clube Português do Recife (PE) pela Conferência Centro/Norte/Nordeste

Liga Handebol Brasil Masculina 2019 - Conferência Centro Norte Nordeste (foto Fredson Silva | @fredson_m.silva)

A primeira vaga nas semifinais da Liga Handebol Brasil Masculino foi conquistada pelo CAIC/GHC/UNINASSAU, do Piauí. A equipe venceu pela segunda vez o Clube Português do Recife (PE), desta vez pelo placar de 27 a 24 (17 a 9, no primeiro tempo). Na primeira partida os piauienses viraram no final e também ganharam (26 a 24).


Nessa etapa deveriam jogar, ainda, os campeões das Conferências Norte e Centro-oeste, mas as duas competições não foram realizadas por problemas de logística e de custos. Então o campeão e vice do Nordeste voltaram a se encontrar.


O técnico Giuliano Ramos disse que a preparação do time começou assim que souberam do calendário da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). “Nós estamos preparados desde o início do segundo semestre, quando saíram as datas, para essa etapa. Graças a Deus a gente conseguiu conquistar a vaga do Nordeste e também a classificação para a semifinal. A gente vai dar continuidade ao planejamento para que nós possamos chegar bem nessa etapa final e novamente surpreender", disse. Vale lembrar que boa parte dos jogadores da equipe são da categoria junior.


GALERIA FOTOS





0 visualização