- Andréa Rodrigues
Definido o All-Star Team da EHF EURO 2020 Feminina
MVP é a francesa Estelle Nze Minko; Stine Oftedal esteve também na seleção da Euro 2018

O All-Star Team da EHF EURO 2020 Feminina foi escolhido com a participação popular. As eleitas foram reveladas nesse domingo (20/dez), dia da final da competição.
A equipe tem representantes dos quatro semifinalistas – Noruega, França, Dinamarca e Croácia –, além de Rússia e Montenegro. Foram mais de 30 mil votos da torcida, que tiveram um peso de 40% na eleição. Os outros 60% foram de especialistas no handebol.
Stine Oftedal foi a única jogadora desta seleção que figurou também na lista do All-Star Team da EHF EURO 2018.
MVP | Estelle Nze Minko (França)
A lateral-esquerda francesa Estelle Nze Minko foi eleita a jogadora mais valiosa do torneio (MVP), após uma exibição consistente e brilhante. Ela foi vital para os esforços da França no ataque e na defesa, inspirando uma série de chutes de suas companheiras de equipe. Nze Minko é uma presença constante em quadra, com 250 minutos de jogo, e se consolidou como uma presença central na seleção francesa.

Melhor Defensora | Line Haugsted (Dinamarca)
A defesa dinamarquesa foi apontada por muitos como a mais eficaz durante o EHF EURO 2020, e a lateral-direita Line Haugsted foi uma parte essencial dessa defesa. Com 10 bloqueios e nove roubos de bola no final da semifinal, ela liderou o ranking de melhor defesa, à frente de qualquer outra semifinalista.

Goleira | Sandra Toft (Dinamarca)
Sandra Toft foi eleita a Melhor Jogadora da Partida por três vezes até as semifinais. A capitã dinamarquesa teve um dos melhores índices de eficiência de defesa na competição, com 37%. Toft também foi a melhor goleira do All-star em 2016.

Ponta Esquerda | Camilla Herrem (Noruega)
A ágil Camilla Herrem ficou em sétimo lugar na artilharia até as semifinais. A habilidade de Herrem em finalizar chutes rápidos, que é a marca registrada da Noruega, provou ser a chave para que sua equipe avançasse invicta para a final. Ela é outra integrante do All-star Team da EHF EURO 2016.

Meia Esquerda | Vladlena Bobrovnikova (Rússia)
Vladlena Bobrovnikova impressionou desde o início do torneio, ganhando o prêmio de melhor jogadora da partida já no primeiro jogo da Rússia contra a Espanha. A atleta de 33 anos marcou 20 gols e 21 assistências ao longo do campeonato e também foi uma peça-chave na defesa da Rússia.

Central | Stine Oftedal (Noruega)
Pelo segunda EHF EURO consecutiva, Stine Oftedal é eleito a central do All-star, depois de também ter conquistado este prêmio em 2018. Oftedal liderou a lista de assistências feitas durante o campeonato, com 36 no até as semifinais, e foi a segunda artilheira depois de sua compatriota e companheira de equipe All-star Nora Mørk.

Pivô | Ana Debelic (Croácia)
A jogadora croata Ana Debelic chega ao seu primeiro time All-star Team. A jovem de 26 anos foi uma parte importante do sucesso da Croácia, tanto ao marcar 19 gols no torneio quanto nas assistências para suas companheiras de equipe.

Meia Direita | Nora Mørk (Noruega)
Nora Mørk foi nomeada All-star da EHF EURO pela terceira vez, após seus prêmios em 2014 e 2016. Mørk voltou de lesão e tem se destacado consistentemente pela Noruega durante o campeonato, sendo a artilheira da competição e ajudando muito em assistências, enquanto sua equipe avançava invicta para a final. Ela também se tornou a primeira jogadora a ganhar dois prêmios de melhor artilheira da EHF EURO.

Ponta Direita | Jovanka Radicevic (Montenegro)
Oito anos após ter sido eleita a ponta direita All-star, Jovanka Radicevic de Montenegro mais uma vez ganhou este prêmio. Radicevic brilhou durante a rodada preliminar e principal, ganhando dois prêmios de Jogadora da Partida e marcando 39 gols em seus seis jogos.
