Buscar
  • Andréa Rodrigues

Corinthians Guarulhos (SP) é bronze na Liga Masculina

GHC (PI) ficou em quarto lugar; as duas jovens equipes chegaram pela primeira vez ao Final Four da Liga Handebol Brasil (LHB)

O Corinthians Guarulhos conquistou o terceiro lugar da Liga Handebol Brasil (LHB) ao vencer o Caic/GHC/UniNassau (PI) por 32 a 27 na tarde deste domingo (15/dez), no segundo jogo entre as equipes. No primeiro confronto, empate em 27 a 27. A partida aconteceu no ginásio poliesportivo Hans Nobling, do Esporte Clube Pinheiros.


A equipe paulista participou pela primeira vez da Liga e fez um grande torneio, ficando em terceiro lugar na Conferência Sul/Sudeste, atrás apenas de Pinheiros e Taubaté, dois dos maiores vencedores da competição. Assim, conseguiu a vaga ao Final Four. O Corinthians Guarulhos teve um ano cheio de competições – Paulista Junior e Adulto, além da Liga – e contou com a força de jogadores muito jovens, que são a base da Seleção Brasileira Junior.


Já o GHC chegou entre os quatro grandes do Handebol brasileiro depois de ficar com o vice-campeonato da Conferência Nordeste, e de disputar a vaga ao Final Four contra o Clube Português do Recife (PE), equipe tradicional e experiente. Mas os jovens atletas comandados por Giuliano Ramos parecem incansáveis e não têm medo dos desafios. Carimbaram o passaporte para as finais e disputaram com muita intensidade todas as partidas.


O resultado foi duas partidas de alto nível, de times com características muito parecidas e que indica que a nova geração do handebol adulto vem muito forte.



110 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram