• Andréa Rodrigues

Competições de Handebol no Brasil retornam em outubro

CBHb anunciou as datas dos torneios e os prazos de inscrição para o indoor e beach handball

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou que as competições de quadra retornam em outubro e, em areia, em novembro. De acordo com o calendário divulgado pela entidade, as inscrições para o indoor vão até o dia 15 de setembro e a data limite para beach handball é 15 de outubro.


A Liga Handebol Brasil, principal competição brasileira da categoria adulto, está prevista para acontecer entre os meses de outubro e dezembro, tanto no feminino quanto no masculino. Os calendários dos torneios ainda serão elaborados em comum acordo com as equipes que confirmarem a participação.


No final de outubro tem os Campeonatos Brasileiros da categoria junior, entre os dias 26 e 31. A disputa masculina será em Rio Verde, estado de Goiás. O local da competição feminina ainda não foi definido.


Em novembro tem os Brasileiros cadete e adulto. Maceió, em Alagoas, vai receber homens e mulheres da categoria adulto entre os dias 9 a 13 de novembro. Já os Brasileiros cadete acontecem entre 16 a 21 de novembro. O masculino será em Teresina, no Piauí. E o feminino será jogado em São Luiz, no Maranhão.


Dezembro começa com a Copa Nordeste de Seleções Cadete entre os dias 1 e 5, ainda em local a definir. Entre os dias 14 e 19 de dezembro tem o Campeonato Brasileiro da categoria infantil. O masculino será em Brasília, no Distrito Federal, e o feminino acontece em Tubarão, Santa Catarina.


O Circuito de Beach Handball terá etapas entre novembro e dezembro.


No início do mês de julho a CBHb lançou o Guia Prático para Retorno das Atividades do Handebol no Cenário da COVID-1, que você pode conferir aqui.