• Andréa Rodrigues

Começa a Semana Internacional de Handebol com atividades em todo o mundo

Novo logo da IHF marca início do evento, que encerra com a divulgação dos Melhores do Mundo em 2019

Para comemorar o início da Semana Internacional de Handebol, a Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) apresentou nesse domingo (12/jul), além da programação de atividades, o novo logotipo. Segundo a IHF, a marca anterior foi modernizada com uma aparência elegante e minimalista, adequada e responsiva à era digital, para apresentar o handebol em sua essência. A IHF também informou que lançará ainda este ano um pacote e identidade de marca expandidos, cobrindo todos os eventos, atividades e recursos próprios.


novo logotipo da IHF (Federação Internacional de Handebol)

A Semana Internacional de Handebol – 12 a 18 de julho – tem programadas várias atividades, que inclui os membros das Federações Nacionais e das Confederações Continentais. No encerramento da Semana, a IHF divulga resultado da votação dos Melhores Atletas e Técnicos do Mundo em 2019. Mantenha-se atualizado sobre o que será realizado, seguindo a hashtag #handballweek nos canais de mídia social ou use a hashtag para compartilhar o que está fazendo.


A Federação de Handebol do Bahrein executará um programa para árbitros e treinadores na Europa; a Federação Austríaca de Handebol realizará uma semana virtual de atividades, incluindo artigos on-line e publicações nas redes sociais destacando seu trabalho, incluindo Handebol de Praia, Handebol Escolar, a Áustria no cenário mundial e muito mais.


A Federação Holandesa de Handebol dá continuidade ao seu programa Handball Summer 2020, que prevê um mínimo de 150 Dias de Handebol, com clínicas em todo o país e participações especiais de membros da equipe vencedora do Campeonato Mundial Feminino de 2019 da IHF, Seleção Nacional Masculina, Handebol de Praia nos dois naipes, jovens internacionais, jogadores e treinadores holandeses.


No país que contém o lugar mais alto do mundo, a Associação de Handebol do Nepal ministrará virtualmente cursos de arbitragem e treinamento. Portugal também estará on-line, preparando uma série de atividades de educação para treinadores, incluindo concursos de vídeo.


A Federação de Handebol do Paquistão fará nove palestras de seu Presidente - e Secretário Geral da Federação Asiática de Handebol - Mohammad Shafiq. Para mais informações, visite a página no Facebook.


A Confederação de Handebol da América do Sul e Central (SCAHC) programou uma semana cheia de atividades, centrado no tema das Famílias que compõem o Handebol da América do Sul e Central com o objetivo de promover as federações nacionais que compõem a Confederação Continental, fundada por último ano.