• Andréa Rodrigues

Clássicos paulista e catarinense definiram confrontos das semifinais

Muita rivalidade nas partidas dessa quinta (3/dez) pelo Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol em Itajaí (SC)

O último dia de partidas pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Handebol Juvenil Masculino teve clássico no grupo A entre Pinheiros e Taubaté, equipes de São Paulo, e pelo grupo B entre Itajaí e Nacional, ambos times de Santa Catarina. Na primeira partida do dia, Grêmio Vila (PB) e Criciúma (SP) disputaram o terceiro lugar da chave A.


Grêmio Vila (PB) x Criciúma (SP)

Na primeira partida do último dia da fase de grupos, a ADH Criciúma (SC) venceu o Grêmio Vila (PB) por 33 a 20 (18 a 9 no primeiro tempo). Com o resultado, o Criciúma vai disputar o quinto lugar contra o vencedor da partida entre Recriando (RJ) e Grêmio Vila (PB), jogo este que acontece nesta sexta (4/dez).


O ADH Criciúma ficou em terceiro lugar no grupo A, com uma vitória e duas derrotas (2 pontos). Marcou 75 gols e sofreu 80 (saldo de -5 gols). O time catarinense teve 33% de aproveitamento na primeira fase.


O Grêmio Vila encerrou a fase no quarto lugar no grupo A, sem vitórias. Marcou 56 gols e sofreu 106 (saldo de -50 gols).


O Recriando ficou em terceiro lugar no grupo B, sem vitórias. Marcou 55 gols e sofreu 72 (saldo de -17 gols).


Felipe Trevisani Cardoso, goleiro do ADH Criciúma foi eleito o destaque da partida.

Felipe Trevisani Cardoso, goleiro do ADH Criciúma. (foto divulgação evento)

Pinheiros (SP) x Taubaté (SP)

Em um jogo muito disputado, com várias viradas de placar, Pinheiros (SP) e Taubaté (SP) empataram por 26 a 26 (16 a 13 no primeiro tempo) na tarde dessa quinta. As duas equipes estão classificadas para as semifinais da competição, nesta sexta-feira (4/dez).


O Esporte Clube Pinheiros ficou em primeiro lugar no grupo A, com duas vitórias e um empate (5 pontos). Marcou 92 gols e sofreu 63 (saldo de 29 gols). O time paulista teve 78% de aproveitamento na primeira fase.


O Taubaté ficou em segundo lugar no grupo A, com duas vitórias e um empate (5 pontos). Marcou 93 gols e sofreu 67 (saldo de 26 gols). O time paulista teve 78% de aproveitamento na primeira fase.


Hugo Bryan Monte, armador do EC Pinheiros-SP, foi eleito o destaque da partida.

Hugo Bryan Monte, armador do EC Pinheiros-SP. (foto divulgação do evento)

ACEU/Univali/Itajaí (SC) x Nacional (SC)

No último jogo dessa quinta-feira (3/dez) no ginásio Gabriel Colares, o Nacional venceu o clássico catarinense contra o Itajaí por 30 a 26 (15 a 12 no primeiro tempo). As duas equipes também estão classificadas para as semifinais da competição, nesta sexta-feira (4/dez).


O Nacional ficou em primeiro lugar no grupo B, com duas vitórias (4 pontos). Marcou 66 gols e sofreu 54 (saldo de 12 gols). O time catarinense teve 100% de aproveitamento na primeira fase.


O Itajaí ficou em segundo lugar no grupo B, com uma vitória e uma derrota (2 pontos). Marcou 62 gols e sofreu 57 (saldo de 5 gols). O time catarinense teve 50% de aproveitamento na primeira fase.


Gabriel Rosa, do ACEU/Univali/ITAJAÍ, foi eleito o destaque da partida.

Gabriel Rosa, do ACEU/Univali/ITAJAÍ. (foto divulgação do evento)






90 visualizações0 comentário