• Andréa Rodrigues

Carajás investe em atletas de renome para jogar a Liga Nacional

Paraenses realizaram pré-temporada em Sorocaba (SP) para entrosar equipe de handebol e ter participação vitoriosa na competição

A equipe do Carajás, também conhecida com “A Fera do Norte”, investiu pesado para a disputa da Liga Nacional de Handebol 2020. Para isso formaram uma equipe com muitos atletas consagrados, como por exemplo, o ponta esquerda André Alemão, que esteve nas Olimpíadas de 2016; e o armador André Leal, que estava jogando na Itália.


Além disso, o Carajás também tem atletas pratas da casa, como Marcos Bogea, o Marquinhos, que está com o clube desde a sua criação, em 2016. O Carajás Handebol é o atual tricampeão paraense e ficou em sexto lugar na sua primeira participação na Liga Nacional. O clube tem sede em Parauapebas, mas que conta com integrantes também de Marabá.


A Diretoria do Carajás tem nos dado todas as condições para que esse ano tenhamos uma participação vitoriosa na Liga. Nosso elenco é ótimo e estamos tendo uma preparação incrível com nossa equipe Técnica”, contou Marquinhos.


De acordo com Roger Moura, presidente do Carajás, foi necessária uma grande logística para montar o time que está reunido agora. “Devido à pandemia, 2020 foi um ano complicado. Nossos atletas se prepararam individualmente, e por isso viemos fazer a pré-temporada em São Paulo, onde conseguimos local adequado para manter todos em sistema de isolamento e seguindo um rigoroso protocolo de cuidados para garantir a saúde e bem-estar de todos antes de irmos para a ‘bolha’ na Liga”, explicou Moura.

Elenco

Goleiros

Emanuel Evangelista

Andrey Fagundes

Richarlison Quaresma (Kekel)


Centrais

André Alves Leal

Lorran André Barros Nascimento

Jayson Correia


Pontas Esquerda

André Martins Soares (Alemão)

Marcos Antônio Bogea Ferreira


Pontas Direita

Wesley Aparecido de Freitas

Rafael Hidalgo Lobato


Armadores Esquerdo

Juan Wagner Fernandes de Morais

Kaynã Casemiro de Oliveira (Negomel)

Ederson da Silva Sampaio (Sampaio)


Armadores Direito

Daniel

Raphael de Oliveira Leis (Gardenal)


Pivôs

Marlon Vieira Borralho

Gabriel Albanese Kafouri