Brasil perde para a Hungria na estreia do Main Round

Atualizado: Jan 22

Seleção Brasileira não resistiu à forte equipe no Mundial de Handebol do Egito, que teve no goleiro Roland Mikler a principal arma para bloquear os ataques brasileiros

O Brasil estreou no Main Round do Campeonato Mundial de Handebol Masculino do Egito com derrota para a Hungria por 29 a 23 (16 a 11 no primeiro tempo). A partida aconteceu na tarde dessa quinta-feira (21/jan) no New Capital Sports Hall, no Cairo. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico interino do Brasil Leonardo Bortolini avaliou o adversário. “É uma equipe com nível alto, estão fazendo uma excelente competição e estão de parabéns pelo jogo de hoje.”


A forte equipe húngara chegou à rodada principal com quatro pontos, por isso a vitória para o Brasil era muito importante, já que levou apenas um. No entanto a Seleção Brasileira segue com muitos problemas: Leonardo Dutra sentiu uma lesão no antebraço e ficou de fora da partida. Petrus, Felipe Borges e Santista ainda têm resultados positivos para a Covid-19. Cleber Andrade voltou na ponta esquerda, mas sentiu a falta de ritmo de jogo. Além disso, durante a partida, Zé Toledo foi atingido e precisou sair de quadra com a maca. Ainda não se sabe a extensão do problema pois será avaliado pelo médico Alexandre Paiva.


Além disso, o goleiro húngaro Roland Mikler foi um dos responsáveis por dificultar muito o ataque brasileiro. Ele passou quase toda partida com eficiência acima de 40% e terminou com 39%. Haniel Langaro foi o principal artilheiro no Brasil, com 80% (8/10). Mas no geral a Seleção teve apenas 43% de eficiência.


Essa foi a equipe que enfrentou a Hungria:

Bombom

Rangel

Patrianova

Chiuffa

Gustavo

Haniel

Teixeira

João

Zé Toledo

Cleber

Luciano

Torriani

Rogério

Rudolph

Ponciano

Vinicius

15 visualizações0 comentário