• Andréa Rodrigues

Brasil enfrenta Espanha, Tunísia e Polônia no Mundial do Egito

Sorteio do Campeonato Mundial de Handebol Masculino de 2021 definiu todos os confrontos da primeira fase em sorteio nesse sábado (5/set)


O Brasil vai enfrentar as seleções da Espanha, Tunísia e Polônia (grupo B) na primeira fase do Campeonato Mundial de Handebol Masculino do Egito 2021. O sorteio das chaves aconteceu nesse sábado (5/set) em um evento grandioso aos pés das Pirâmides de Gyzé, a cerca de 25 quilômetros do Cairo, capital do Egito. Elas são uma das sete maravilhas do mundo antigo e a única que ainda existe.


A Espanha é treinada por Jordi Ribera, ex-técnico da Seleção Brasileira e que conhece muito bem a forma de jogar e os atletas brasileiro. Boa parte deles passou pelos acampamentos de formação comandados por Ribera quando ele era técnico do Brasil. A Tunísia é a vice-campeã africana e a Polônia recebeu um dos “wild cards”, um convite para participar do Mundial do Egito.

Os grupos ficaram assim distribuídos:


Forma de disputa

A fase preliminar da Copa do Mundo será disputada em oito grupos de quatro times cada, de 13 a 19 de janeiro. As três primeiras equipes de cada grupo avançam para a rodada principal – Main Round – de 20 a 25 de janeiro. As 24 equipes serão então divididas em quatro grupos de seis seleções. As duas primeiras equipes em cada rodada principal se classificam para as quartas de final em 27 de janeiro, e as semifinais serão realizadas em 29 de janeiro. As disputas de terceiro lugar e do título do Mundial Masculino de Handebol do Egito acontecerão no dia 31 de janeiro.


Retrospecto Mundial 2019

A Dinamarca foi a campeã do 26º Campeonato Mundial Masculino de Handebol disputado no próprio país, e também na Alemanha. A Noruega ficou com o segundo lugar e a França ficou com a terceira colocação.

O Brasil obteve sua melhor colocação em Mundiais ao alcançar o nono lugar.