• Redação

Nora Mork assina contrato de dois anos com Bucuresti

Atualizado: 8 de Mar de 2019


Lateral direita fechou contrato de dois anos com o clube da Romênia e retorna às quadras após um ano de afastamento por lesão no joelho


O ambicioso CSM Bucuresti acrescentou mais uma super estrela ao seu já formidável time, já que Nora Mørk confirmou que assinou um contrato de dois anos com a equipe romena.

Devido a uma lesão no joelho a lateral direita, de 27 anos, não joga desde fevereiro de 2018, mas continua sendo um ativo valioso no handebol europeu. Seus destaques na carreira, incluindo três títulos da Liga dos Campeões e inúmeros prêmios individuais, a transformaram em uma das jogadoras mais valiosas do mundo.

“Estou mais motivada do que nunca para voltar à quadra, me desenvolver como jogadora e continuar minha carreira com algumas das melhores jogadoras do mundo. Eu realmente tenho grandes esperanças para este time e acredito que podemos fazer grandes coisas juntos nas próximas temporadas ”, escreveu Mørk em um post no Instagram, no qual ela confirmou a mudança.




Quando o CSM Bucuresti venceu a Liga dos Campeões EHF Feminina em sua primeira temporada, em 2015/16, todos os olhos estavam do lado romeno para repetir o feito. No entanto, o CSM não conseguiu aproveitar o sucesso e não conseguiu chegar à final nas últimas duas temporadas.

Mas as suas ambições não mudaram e eles estão constantemente tentando as melhores jogadoras da Europa. Há dois anos, o CSM convenceu Cristina Neagu a voltar para a Romênia. Na última temporada foi a vez da central romena Andrea Lekic assinar com a equipe.

Mørk passou as últimas três temporadas em Györ, onde venceu a Liga dos Campeões Feminina EHF duas vezes. Ela também ganhou a principal competição europeia com a Larvik em 2011.

Três vezes vencedora do EHF EURO com a Noruega, Mørk também é uma goleadora comprovada, sendo a artilheira da EHF EURO 2016, dos Jogos Olímpicos de 2016 e do ​​Campeonato Mundial de 2017.

Mørk substituirá outra norueguesa, Amanda Kurtovic, na formação do CSM, já que Kurtovic vai partir para o Györ neste verão - o que significa que o CSM e o time húngaro irão basicamente trocar de lateral.

*Adrian Costeiu / EHF

0 visualização