• Andréa Rodrigues

Dinamarca leva Mundial Masculino de Handebol e MVP para Mikkel Hansen


Conquista é inédita e foi invicta para os dinamarqueses, que bateram a Noruega por 31 a 22; vaga para o Mundial de Tóquio 2020 está garantida


A Dinamarca foi literalmente invencível no 26º Campeonato Mundial Masculino de Handebol disputado em casa e também na Alemanha. Na final desse domingo (27/jan) contra a vice-campeã de 2017 Noruega, os dinamarqueses fizeram uma partida perfeita e levaram o título inédito, com destaque para o goleiro Niklas Landin, os armadores Rasmus Lauge e Mikkel Hansen, o artilheiro da competição com 72 gols.


Para chegar à final do torneio que nunca havia vencido, passou de forma invicta pela fase de grupos – derrotou Noruega, Tunísia, Chile, Áustria e Arábia Saudita – e pelo Main Round – bateu Hungria, Egito e Suécia. Na semifinal despachou o campeão de 2017, a França, que neste ano ficou com o bronze. A Noruega adversária na luta pelo título, queria mais do que o vice conquistado no último Mundial, mas não deu.

Em 2015 e 2017 os dinamarqueses nem chegaram entre as quatro melhores seleções. Eles foram vice-campeões em 2011 – perderam para a França – e em 2013 – caíram diante da Espanha. Muito antes, em 1967, outro segundo lugar. Com a vitória do Mundial, os atuais campeões olímpicos já estão garantidos nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.

MVP para Mikkel Hansen.

O melhor atleta do Mundial 2019 foi o armador Mikkel Hansen. O dinamarquês também foi o artilheiro da competição com 72 gols e empurrou a Dinamarca em vitórias importantes na competição. Na vitória contra a Noruega por 30 a 26 ainda na fase de grupos, ele marcou 14 gols, um recorde no torneio.


Seleção do Mundial Goleiro: Niklas Landin Jacobsen (Dinamarca) Ponta Direita: Ferrán Solé (Espanha) Meia Direita: Fabian Wiede (Alemanha) Central: Rasmus Lauge Schmidt (Dinamarca) Meia Esquerda: Sander Sagosen (Noruega) Ponta Esquerda: Magnus Jøndal (Noruega) Pivô: Bjarte Myrhol (Noruega)

MVP (Most Valuable Player, ou Jogador Mais Valioso): Mikkel Hansen (Dinamarca)


MELHORES MOMENTOS FINAL | NORUEGA 22:31 DINAMARCA


#noticias #IHF #mundialalemanhadinamarca2019 #handebolinternacional

15 visualizações