• Andréa Rodrigues

Handebol brasileiro é destaque em votações de melhores jogadores

Atualizado: 6 de Mar de 2019


Mundial masculino colocou em evidência Borges, Haniel e Zé Toledo; Duda segue entre as melhores do Campeonato da Liga da EHF


O Campeonato Mundial de Handebol Masculino colocou os brasileiros em evidência. O nono lugar da Seleção foi surpresa para muitos que viram o Brasil ganhar pela primeira vez de quatro potências europeias da modalidade – Rússia, Sérvia, Croácia e Islândia – e da Coreia unificada. Além disso, a boa atuação na estreia contra a campeã de 2018 França mostrou ao mundo a força dos armadores Haniel Langaro, José Toledo e do ponta Felipe Borges. Tanto que eles estão indicados em uma votação para a Seleção do Mundial pelo site Hand Station, da Espanha.

Borges, inclusive, também concorre ao Prêmios Kempa Mundial 2019 do site espanhol Handball 100x100 de melhor ponta esquerda do Mundial da Alemanha e Dinamarca.

Quem não participa de votação, mas também chama a atenção da mídia especializada internacional, é o ponta direita Rudolph Hackbarth. O site Hand Station o coloca como um dos jogadores a ser observado nesse Mundial de Handebol pelos europeus.

“Outro ponta que tende a ser um jogador consagrado, como é o caso de Fabio Chiuffa. O jogador do Pinheiros, que fará 25 anos em março, está mais do que preparado para ir para a Europa e este Mundial pode ser um bom torneio para ele ser conhecido do grande público. Jogador atlético e com qualidade que pode ter um longo caminho na ponta direita brasileira.”


Quem entra ano e sai ano está sempre na lista de melhores jogadoras é a armadora Duda Amorim que joga no Gyor, da Hungria. Mais uma vez ela está na votação das melhores atletas do Campeonato da Liga da Europa da Handebol (EHF Champions League).


Até em Portugal tem brasileira se destacando na modalidade. A armadora Greyce Santos, que esteve em sua primeira temporada no país pelo Alavarium - Andebol Clube Aveiro, concorre no 1º Gala do Desporto de Aveiro - Portugal.


No Brasil também tem votação para escolher os melhores atletas de handebol da Liga Nacional 2018. O Motus Handebol Clube promove o 2º Thyr de Ouro, que escolhe o destaque tanto do masculino quanto do feminino. A votação vai até 7 de fevereiro. E entre os indicados tem atleta que foi para a Europa neste ano. A pivô Isaura Menin, ex-Concórdia (SC), fechou contrato com o Málaga, da Espanha.


Outro atleta também está em evidência no cenário internacional. O jornalista esportivo espanhol Edu Agulló Canosa ressaltou a qualidade do capitão Thiagus Petrus, da Seleção Brasileira e do Barcelona. “Thiagus Petrus poderia defender com as mãos amarradas nas costas que seguiria sendo destaque. Que jogador!”


O mundo não tem mais dúvida da qualidade dos jogadores brasileiros.

Todos os links para votar:

>>> Seleção do Mundial da Alemanha/Dinamarca Felipe Borges / Haniel Langaro / Zé Toledo

>>> Prêmios Kempa Mundial 2019 Felipe Borges

>>> EHF Champions League Duda Amorim

>>> 1º Gala do Desporto de Aveiro - Portugal Greyce Santos

>>> 2º Thyr de Ouro Feminino e Masculino

#noticias #handebolnacional #IHF #mundialalemanhadinamarca2019 #seleçãoadultam #SeleçãoBrasileiraHandebol

201 visualizações