Buscar
  • Andréa Rodrigues

Convocação para Fase de Treinamento e Mundial Masculino de Handebol


Técnico Washington Nunes define os 20 nomes da equipe que viaja à Noruega para torneio de preparação


A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou a lista com os convocados para a Fase de Treinamento, torneio preparatório na Noruega e Mundial Masculino de Handebol, que acontece em janeiro de 2019, na Alemanha.

O técnico Washington Nunes explicou que foram pré-inscritos inicialmente 28 nomes, mas que apenas 20 viajam para a Noruega. Depois disso, quatro nomes vão ser cortados. "Nós vamos fazer jogos contra a Holanda, Islândia e Noruega. Os jogos acontecem nos dias 3, 5 e 6 de janeiro. É um torneio bom, preparatório. A gente viaja dia 26 do Brasil rumo a Oslo, treina lá e no dia 2 a gente faz o corte", disse.

Washington Nunes também explicou que algumas ausências ocorreram por causa de lesão. "O João Pedro operou o ombro, já está em condições de treinar, mas preferimos tê-lo 100% no Panamericano, que vale vaga Olímpica. Rogério fez uma cirurgia no joelho e só volta em fevereiro. O Osvaldo, em jogo na semana passada, teve uma ruptura muscular de 7 centímetros e não tem condições de se recuperar a tempo", explicou sobre o central João Pedro Silva, o pivô Rogério Morais e o armador Oswaldo Guimarães.


Apesar das baixas, Washington está confiante. "O grupo que está convocado está muito forte e tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho", avaliou.

Entre os oito pré-inscritos* estão: Maik Santos (goleiro), Rangel Rosa (goleiros), Leonardo Dutra (Lateral Esquerdo), Acácio Marques (Armador Central), Leonardo Abrahão (Armador Central), Gabriel Cereta (Lateral Direito), Lucas Cândido (Ponta Direita) e Cauê Herrera (Pivô). Eles podem vir a serem chamados em caso de lesão de algum atleta, caso que aconteceu ha dois anos, quando o meia Leonardo Dutra foi ao Mundial da França em 2017 substituindo o capitão Thiagus Petrus que se machucou em uma partida contra o Japão.


*Pré-inscritos

CAMPEONATO MUNDIAL MUNDIAL 2019


O Brasil está no Grupo A: França, Rússia, Alemanha, Sérvia e Coreia (com atletas das Coreias do Sul e do Norte). A estreia contra a França será no dia 11 de janeiro de 2019, em Berlim.

#noticias #handebolsudeste #handebolfeminino #superpaulistão #superpaulistãofeminino #handebolnacional

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram