• Andréa Rodrigues

Rádio Farol (RO) deixa disputa das quartas de final da Liga Feminina de Handebol


Sem verba, rondonienses não conseguem viajar a São Paulo e UNIP São Bernardo está classificada para o Final Four da competição


A equipe feminina da Rádio Farol não virá a São Bernardo do Campo (SP) para jogar as quartas de final da Liga Nacional Feminina de Handebol nos dias 7 e 8 de dezembro. A exemplo do time masculino, também classificado entre os oito melhores da competição, as meninas não conseguiram dinheiro para viajar e se manter na cidade do ABC Paulista.


"Infelizmente nosso feminino também não irá. Tentamos a secretaria de esportes, fizemos contato com parlamentares, assessoria do Governador do Estado e infelizmente, como sempre ninguém quis ajudar. Conseguimos verbas com empresários, mas não era o suficiente, então desistimos da vaga", contou Gerson Paes, um dos responsáveis pela equipe, à Tchê Esportes.

Ao contrário da equipe masculina, que sofrerá penalidades segundo o regulamento do torneio por não ter comunicado a desistência antes do prazo, o time feminino não enfrentará a mesma situação. "Elas avisaram com um tempo maior, aí deu pra convidar o segundo colocado (na Conferência Norte). Mas eles também não aceitaram. Nesse caso a UNIP está classificada para fase final", disse à reportagem Digenal Cerqueira, Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

#LigaNacionaldeHandebol #noticias #liganacionalfeminina #LNF2018

2 visualizações