• Andréa Rodrigues

Pinheiros está na semifinal da Liga Nacional Feminina de Handebol


Paulistas são as primeiras classificadas para o Final Four da competição feminina ao vencer as goianas da Força Atlética


O Esporte Clube Pinheiros garantiu vaga entre as quatro melhores equipes da Liga Nacional Feminina de Handebol ao vencer também a segunda partida das quartas de final da competição por 42 a 22 (23 a 11). O jogo aconteceu nesse sábado (24/nov) no reinaugurado Ginásio de Handebol do clube paulista.

“Eu acho que a gente conseguiu passar bem pelas quartas de final porque conseguimos ganhar com um placar legal as duas partidas. Mas se a gente quiser alguma coisa na Liga temos que passar primeiro pela semifinal pra conseguir nosso objetivo, que é chegar em primeiro na competição”, disse Alex Aprile, técnico do Pinheiros.


O técnico da Força Atlética Jorge Castilho disse que o progresso da equipe deve vir de três a cinco anos. “São meninas muito jovens, a mais velha tem 21 anos, a maioria tem 19 e uma ainda tem 18 anos. Eu trouxe até duas veteranas para completar porque temos muitas lesões. É um trabalho pro futuro que estamos fazendo. O objetivo é ir participando e dando experiência para essas jogadoras”, contou.


Aprile ainda comentou sobre a sensação de jogar no remodelado Ginásio de Handebol do Pinheiros: “Pra quem é do clube há mais tempo, o evento que foi, ver o ginásio desse tamanho, nessas cores, nesse formato, até arrepiou. Em termos de estrutura, ter um ginásio como esse, ter um outro principal... a gente vê que o Pinheiros sempre consegue nos surpreender, se superar e melhorar a sua estrutura que já é muito boa.”

DESTAQUE

ARTILHEIRAS

Três jogadoras marcaram seis gols cada uma: Ana Claudia Silva e Tamires Costa, pelo Pinheiros, e Gabriela Lemos, pela Força Atlética.


DESTAQUE

TIETES

Mal terminou o jogo, várias atletas da Força Atlética “tietaram” as jogadoras do Pinheiros, como Dani Jóia, central que já esteve por várias vezes com a Seleção Brasileira. E até o goleiro Marcão parou para atender as “fãs”.




DESTAQUE

RESENHA PÓS JOGO

Será que Ana Claudia e Leo Abrahão estavam discutindo a queda de produtividade do São Paulo no Campeonato Brasileiro de Futebol?


DESTAQUE

CABEÇA QUENTE

O que será que deixou preparador físico Claudio Silva de cabeça quente? A Ana Romancini deu um jeito de “esfriar” as ideias dele...


DESTAQUE

SLIDESHOW

#LigaNacionaldeHandebol #noticias #liganacionalfeminina #LNF2018

2 visualizações