• Andréa Rodrigues

Campeonato Goiano Escolar começa quinta (15) com mais de 800 estudantes em Anápolis


Número de atletas é a maior desde a 1ª edição do campeonato


Acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, em Anápolis (GO), a etapa final da 3ª edição do Campeonato Goiano Escolar, competição que reúne atletas de todo o estado.

Com a maior quantidade já registrada de estudantes – com idades entre 9 e 17 anos – distribuídos em 5 modalidades diferentes: basquete, futsal, handebol, voleibol e futebol digital. Os locais das competições serão os Ginásios: Internacional Newton de Faria, Gracinda Maria da Silva, Carlos de Pina e Poliesportivo da UniEvangélica.

Para o presidente da Federação Goiana de Desporto Escolar (FGDE), responsável pela organização do campeonato, Marco Maia, o momento representa a importância do esporte a nível regional.

“O Campeonato Goiano Escolar tem como principal objetivo difundir e estimular o esporte na vida desses jovens. Acredito que para muitos a competição será um início na vida esportiva”, finaliza Maia.

Esta é a primeira vez que Anápolis sedia a etapa final do Campeonato Goiano Escolar, nas edições anteriores Caldas Novas e Trindade foram as sedes.

Sobre o Campeonato Goiano Escolar

O Campeonato Goiano Escolar – CGE 2018 tem por finalidade difundir e estimular atividades esportivas entre jovens de 9 a 17 anos de todo o Estado de Goiás e promover mobilização escolar em torno do esporte.

O CGE é realizado pela Federação Goiana de Desporto Escolar, a FGDE, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) e Prefeitura de Anápolis.

#noticias #handebolescolar #handebolnacional #handebolfeminino #handebolmasculino

0 visualização