GHC larga na frente no 1º jogo das quartas de final da Liga Nacional
Com velocidade e muita vibração, piauienses venceram o São Caetano em busca da vaga na semifinal do torneio masculino de handebol

Na disputa pela última vaga às semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol o São Caetano enfrentou ou GHC/Caic/UniNassauna tarde dessa sexta-feira (2/Nov) no ginásio Marlene José Bento (EDA), em São Caetano do Sul (SP). Os donos casa perderam por 24 a 28 (11 a 15), e agora o GHC tem pequena vantagem na segunda partida.
“Foi um jogo muito disputado, muito acirrado e ainda bem que saímos com a vitória. Mas precisamos nos concentrar para a segunda partida, o professor Alberto é um ótimo técnico, então temos que ter cuidado para não errar. No contra-ataque, que é nosso ponto forte, tivemos muitos erros, vamos tentar corrigir isso para sairmos novamente com a vitória”, disse o técnico do GHC Giuliano Ramos.

O jogo realmente foi muito acirrado, tanto que houve sete marcações de dois minutos para o São Caetano e cinco para o GHC.
Primeiro tempo
Duas equipes bastante jovens, com um início de jogo muito corrido. O São Caetano começou melhor e aos 5 minutos estava na frente por 3 a 1. Pouco mais de três minutos depois o GHC empatava por 3 a 3. Aos 9 minutos os piauienses passavam à frente e com muita vibração e boas defesas do goleiro (17),o GHC abriu 7 a 3, obrigando o técnico do São Caetano Alberto Galina a pedir tempo. O time reagiu, mas não o suficiente para frear a velocidade do GHC.
A partir daí o jogo foi pura correria e vibração, o que favoreceu o time do Piauí. O São Caetano não conseguia desacelerar o jogo e trabalhar as jogadas. A dez segundo do final da primeira etapa o São Caetano ainda diminuiu com um 7 metros e o placar ficou assim: GHC/Caic 15 x 11 São Caetano.
Segundo Tempo
Na etapa final São Caetano voltou trabalhando melhor os ataques e a defesa ficou um pouco mais consistente. O GHC encontrava mais dificuldade ofensiva, mas mesmo assim o time do ABC não conseguia tirar a diferença, pois cometia erros de passe e precipitação de jogadas. Aos 15 minutos o jogo estava São Caetano 16 x 21 GHC.
Se a tendência é o ritmo da partida diminuir nos últimos 15 minutos, não foi o que aconteceu com o GHC. A vibração e a velocidade no ataque continuaram como se ainda estivesse no início do jogo, mantendo a vantagem em cerca de cinco bolas. Aos 26min30seg o placar era de 28 a 21 para o GHC, o que obrigou o técnico do São Caetano novamente a pedir tempo. Com isso a diferença caiu e o jogo terminou com o placar de São Caetano 24 x 28 GHC.
“Precisamos corrigir os erros defensivamente, a velocidade atrapalhou um pouco a nossa defesa, depois baixamos de 5-1 para 6-0 mas ainda ficaram algumas coisas expostas. Precisamos ajustar isso e depois arrumar o ataque. E tentar reverter essa situação, que acredito que é possível sim”, analisou o técnico Alberto Gallina, do São Caetano.

DESTAQUE
ARTILHEIRO
Thiago Cruz, do GHC(PI), foi o artilheiro do jogo com oito gols.

GALERIA

São Caetano(SP) e CAIC/GHC disputam a última vaga para as semifinais.
Jogo 1 | 02/nov – sexta SÃO CAETANO 24x28 CAIC/GHC (PI) Local: Ginásio EDA – São Caetano do Sul (SP)
Jogo 2 | 03/nov – sábado | 16h30 SÃO CAETANO x CAIC/GHC (PI) Local: Ginásio EDA – São Caetano do Sul (SP)
*o vencedor avança para as semifinais da competição
SEMIFINAIS | 1º JOGO
SF1 | 09/NOV – SEXTA | 17H30 | Ginásio do Moringão (PR)
PINHEIROS(SP) X (São Caetano ou CAIC/GHC)
SF2 | 09/NOV – SEXTA | 19H15 | Ginásio do Moringão (PR)
TAUBATÉ (SP) X LONDRINA-PR
SEMIFINAIS | 2º JOGO
SF1 | 10/NOV – SÁBADO | 13H00 | Ginásio do Moringão (PR)
PINHEIROS(SP) X (São Caetano ou CAIC/GHC)
SF2 | 10/NOV – SÁBADO | 15H00 | Ginásio do Moringão (PR)
TAUBATÉ (SP) X LONDRINA-PR
FINAL / 3º LUGAR
FINAL | 11/NOV – DOMINGO | 10H30 | Ginásio do Moringão (PR)
VENCEDOR QUARTAS DE FINAL 1/4 X VENCEDOR QUARTAS DE FINAL 2/3
3º E 4º LUGARES | 11/NOV – DOMINGO | 13H00 | Ginásio do Moringão (PR)
PERDEDOR QUARTAS DE FINAL 1/4 X PERDEDOR QUARTAS DE FINAL 2/3
#LigaNacionaldeHandebol #liganacionalmasculina #LNM218 #TabelaLNHM2018sulsudeste #noticias