• Andréa Rodrigues

Resumão: 1ª rodada das quartas de final da Liga Masculina de Handebol


Competição nacional teve confrontos nessa sexta (26/out) entre Pinheiros (SP) e Clube Português (PE), e entre Londrina (PR) e AASHB (MT)


Duas partidas marcaram o início das quartas de final da Liga Nacional de Handebol Masculino nesta sexta-feira (26/out). O Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, e o Londrina, do Paraná, saíram vencedores no jogo de ida da fase. Confira como foi:


Pinheiros 35 x 24 Clube Português (1º jogo) Quem vê o placar com tanta vantagem para os paulistas não imagina que até os 23 minutos do segundo tempo a diferença entre os dois times era de no máximo quatro gols. Os pernambucanos são os atuais campeões brasileiros e na equipe há jogadores experientes como Bruno Santana, Naílson Amaral, Gil Pires e o goleiro Leandro Barboza, o Leandrão. Mas com um plantel menor e atletas que não treinam todos juntos não havia como resistir ao Pinheiros, do técnico Sérgio Hortelan.

“Erramos algumas bolas no primeiro tempo, mas que dão volume muito grande entre contra-ataque e correr, correr e correr. Pra gente é importante manter a intensidade, o ritmo que a gente joga, pra não perder aquilo que conquistamos o ano inteiro”, disse Hortelan à reportagem da Tchê Esportes.


“A gente conseguiu fazer um jogo muito grande, até os 22 minutos do segundo tempo o placar estava bem próximo. Tivemos muita dificuldade de continuar tendo o mesmo desempenho até o fim. Mas eu estou muito feliz, isso mostra a nossa força, mostra a força do Nordeste, mostra o quanto estamos evoluindo contra um handebol bem jogado, um handebol tático e com mais experiência”, avaliou João Carlos Filho, técnico do Português.


O pivô Cauê Herrera, do Pinheiros, disse que já esperavam que fosse uma partida muito dura. "A gente encontrou muita dificuldade porque o tempo de ataque deles é diferente e não estamos acostumados, o jogo não encaixava muito. Aí no final ficou mais tranquilo e a gente conseguiu abrir o placar, o que é super importante porque são dois jogos", avaliou.


Para o goleiro Leandrão, do Clube Português, a proposta da equipe foi muito boa, mas o volume de jogo fez diferença. "A questão tática da nossa equipe foi muito boa, foi dentro do que era previsto. O Pinheiros tem um volume de jogo mais alto, tem mais peças para rodar também, o que dificulta bastante o nosso trabalho defensivo e ofensivo", disse.


DESTAQUE

ARTILHEIROS

Rudolph Hackbarth, ponta direita do Pinheiros (SP) e Nailson Amaral, armador do Português (PE), foram os artilheiros do jogo com nove gols cada um.


PRÓXIMO JOGO

27/out – sábado | 16h EC PINHEIROS (SP) x PORTUGUÊS (PE) - 2º jogo Local: Ginásio Henrique Villaboim – São Paulo (SP)

SLIDESHOW

fotos: André Pereira / Tchê Esportes


TAUBATÉ (SP) x RÁDIO FAROL (RO)

O Handebol Taubaté/FAB/Unitau iria enfrentar em casa nesta sexta-feira e neste sábado, 26/10 e 27/10, às 19:00 e 16:00, a equipe Rádio Farol. As partidas seriam válidas pelas quartas de final da Liga Nacional.

A equipe Rádio Farol de Rondônia foi campeã da Conferência Norte de Handebol Masculino 2018, após vencer a equipe Penarol (AM) por 36 a 30 e se classificou para as quartas do campeonato nacional. Mas por questões financeiras, a equipe rondoniana não conseguiu trazer jogadores e comissão técnica para o jogo que aconteceria no Ginásio do Emecal. Sendo assim, o time de Taubaté vence a partida das quartas de final por W.O. e terá folga neste fim de semana.

Com isso, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau está automaticamente na semifinal da Liga Nacional que acontecerá nos dias 09/11 e 10/11. O adversário será o vencedor da partida entre MRV/UNICESUMAR/PAIQUERE FM/LONDRINA e AAHB/SMEEC SINOP/E.MOTOS.


1º jogo LONDRINA (PR) 38x23 AASHB (MT)

Nem a forte chuva que caiu em Londrina afastou o público do Ginásio Moringão, onde jogaram o Handebol Londrina, do Paraná, e a AASHB, de Sinop, em Mato Grosso. Cerca de 500 pessoas viram os donos da casa vencerem a partida sobre o campeão da Conferência Centro-oeste na noite da sexta-feira (26/out).

"A gente trabalhou muito pra chegar em terceiro e conseguir uma boa classificação. Temos um equipe defensivamente muito forte e estivemos muito focados para esse jogo", falou o técnico do Londrina Gian Ramirez.

"Só de estarmos participando já é um grande feito. Viemos de micro-ônibus, foram 30 horas de viagem e chegamos às 2h30 de hoje (sexta). Então, diante das dificuldades, o resultado foi positivo", contou Luiz Carlos Simon, o Chucky, que é o técnico da equipe. Segundo ele, a viagem de 1.800 quilômetros só foi possível porque a prefeitura municipal de Sinop cedeu o transporte.

DESTAQUE

ARTILHEIROS

Danilo Vasquez de Souza, do Londrina (PR), e Luis Gustavo Pedroso, da AASHB (MT), foram os artilheiros da partida com oito gols cada um.

PRÓXIMO JOGO

27/out – sábado | 16h LONDRINA (PR) x AASHB (MT) - 2º jogo Local:Ginásio de Esporte Moringão – Londrina (PR)


QF4 - J01 | 02/nov – sexta | 16h30 SÃO CAETANO x CAIC/GHC (PI) Local: Ginásio EDA – São Caetano do Sul (SP)

QF4 - J02 | 03/nov – sábado | 16h30 SÃO CAETANO x CAIC/GHC (PI) Local: Ginásio EDA – São Caetano do Sul (SP)

*os vencedores avançam para as semifinais da competição

SEMIFINAIS | 1º JOGO

SF1 | 09/NOV – SEXTA

(Pinheiros ou Português) X (São Caetano ou CAIC/GHC)

SF2 | 09/NOV – SEXTA

TAUBATÉ (SP) X (LONDRINA-PR ou AASHB-MT)

SEMIFINAIS | 2º JOGO

SF1 | 10/NOV – SÁBADO

(Pinheiros ou Português) X (São Caetano ou CAIC/GHC)

SF2 | 10/NOV – SÁBADO

TAUBATÉ (SP) X (LONDRINA-PR ou AASHB-MT)

FINAL / 3º LUGAR

FINAL | 11/NOV – DOMINGO

VENCEDOR QUARTAS DE FINAL 1/4 X VENCEDOR QUARTAS DE FINAL 2/3

3º E 4º LUGARES | 11/NOV – DOMINGO

PERDEDOR QUARTAS DE FINAL 1/4 X PERDEDOR QUARTAS DE FINAL 2/3

#LigaNacionaldeHandebol #liganacionalmasculina #LNM218 #TabelaLNHM2018sulsudeste #noticias

0 visualização