Buscar
  • André Pereira

Thiagus Petrus, o brasileiro campeão do Super Globe 2018


Capitão da Seleção Brasileira Masculina de Handebol joga no Barça Lassa, time que venceu o Fuchse Berlin na final do torneio


O Barcelona conquistou mais uma vez o Super Globe, o Campeonato Mundial de Clubes. Foi a quarta vez, a segunda consecutiva (2013, 2014, 2017 e 2018). E o Brasil também esteve no lugar mais alto do pódio com o capitão da Seleção Brasileira Masculina, Thiagus Petrus.


Especialista defensivo pelo lado esquerdo, ele é dono de um chute potente dos nove metros e é o primeiro brasileiro a vestir a camisa azul e grená do clube catalão. Na disputa do primeiro lugar ele marcou dois gols.


Os dois gols de Thiagus Petrus na final do Super Globe 2018. (imagens Alkass TV)

Petrus conversou com a reportagem da Tchê Esportes e disse que considerou muito bom o desempenho do Barça Lassa no campeonato. “A gente vem treinando bastante desde a pré-temporada e temos um grupo de jogadores e comissão muito bons. Tanto que a diferença em relação aos outros times foi que nenhum atleta jogou mais de 40 minutos em nenhum dos jogos e com isso conseguimos manter nosso ritmo, o que fez com que abríssemos uma boa vantagem nos segundos tempos tanto da semi como da final”, analisou o meia esquerda, que jogou cerca de 35 minutos na final.


O brasileiro já tinha participado do Super Globe com o Esporte Clube Pinheiros em 2011, quando a equipe paulista conquistou o quinto lugar. Na edição 2018, o Barcelona venceu na final o Fuchse Berlin, da Alemanha, por 29 a 24. Antes, o clube catalão venceu o Al-Najma, da Tunísia, e o Montpellier,da França. Thiagus Petrus já tinha começado a temporada comemorando o título da Super Copa da Espanha, em setembro, ao vencer o Logroño na final. O contrato do brasileiro com o clube catalão vai até junho de 2020.


#noticias #handebolinternacional #superglobe #handebolnacional #superglobefem2019 #superglobe2019 #IHF

1 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram