• Andréa Rodrigues

China sediará o primeiro Super Globe Feminino em 2019


Competição faz parte de ações programadas para promover o handebol de alto nível na China


O primeiro Super Globe Feminino vai acontecer em 2019 e será realizado na China. O Mundial Feminino de Clubes tem a chancela da Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês) e faz parte de algumas ações do Comitê Olímpico Nacional Chinês (COC) e a Associação Chinesa de Handebol (CHA) para promover o handebol de alto nível no país asiático.

O presidente da IHF, Hassan Moustafa, reuniu-se com membros do COC e da CHA para discutir o desenvolvimento do handebol no país mais populoso do mundo durante os Jogos Asiáticos de 2018 realizado em Jacarta, na Indonésia. A reunião contou com a presença do ministro chinês do Esporte e presidente do Comitê Olímpico Nacional Ghou Zhongwen, presidente da Associação Chinesa de Handebol, Wang Tao, e do secretário geral do COC e do CHA, Song Keqin e Cheng Qiao. Os membros do COC e do CHA contaram com a presença do presidente da Federação Asiática de Handebol, da Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais e do Conselho Olímpico da Ásia, o xeique Ahmad Al-Fahad Al-Sabah.

O COC estabeleceu a meta de ser o primeiro campeão em competições masculinas e femininas nos Jogos Asiáticos de 2022, em Hangzhou, e tentar se classificar entre as principais equipes dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. Em vista desses objetivos, várias medidas focadas no desenvolvimento da juventude e treinamento para treinadores foram acordadas entre a IHF, COC e CHA.


#noticias #handebolinternacional #superglobe #handebolnacional #superglobefem2019 #superglobe2019 #IHF

8 visualizações