• Andréa Rodrigues

Começa a nova corrida pela EHF Champions League Feminina 2018/2019


As estrelas do handebol feminino europeu voltam às quadras a partir da sexta, 5 de outubro


A Women’s EHF Champions League, principal competição feminina de handebol de clubes da Europa, retorna para a 26ª edição a partir da sexta-feira, 5 de outubro. Os torcedores estão ansiosos por mais uma temporada do torneio, apenas alguns meses depois do Györi Audi ETO KC conquistar o quarto título, em mais uma final emocionante contra a Vardar.


O objetivo de todos é o mesmo: um lugar entre as quatro melhores equipes no Women's EHF FINAL4, que acontece novamente em Budapeste, na Hungria, em 11/12 de maio de 2019.

Ao comentar o início da temporada, o presidente da EHF Michael Wiederer disse: “Temos visto um forte crescimento na Liga dos Campeões Feminina EHF ao longo de vários anos. O interesse da mídia continua a aumentar e o desenvolvimento do torneio tem sido um enorme sucesso. Podemos ter certeza de que a nova temporada trará mais progresso positivo no que se tornou uma das competições de clubes mais seguidas no esporte feminino."


16 clubes de 11 países na largada da competição

Cinco países - Dinamarca, França, Alemanha, Hungria e Noruega - são representados por duas equipes cada na competição. Há apenas um time novo, o Odense HC, da Dinamarca, enquanto outros três times - o sueco IK Sävehof, o croata Podravka Vegeta e o Kobenhavn Handball, da Dinamarca - estão retornando à primeira divisão europeia.

O atual campeão, o Györi Audi ETO KC, vai começar no Grupo C ao lado do campeão alemão Thüringer HC e de outros dois ex-campeões do EHF Champions League: o RK Krim Mercator e o Podravka, time croata que chegou à fase de grupos nos torneios classificatórios.

O SG BBM Bietigheim está no Grupo D, juntamente com os vencedores de 2016, CSM Bucuresti, os novos campeões noruegueses Vipers Kristiansand e o FTC-Rail Cargo Hungaria.

Ambros Martin, que dirigiu o Györ em quatro títulos da EHF Champions League nas últimas seis temporadas, começará uma nova era no Rostov, da Rússia, no Grupo B; seus oponentes serão Kobenhavn, Sävehof e Brest. Os franceses têm grandes ambições nesta temporada, tendo assinado com vários novos jogadores, incluindo o carismático sueco, Bella Gullden.

No Grupo A, a Buducnost, vencedor em 2012 e 2015, terá como adversários Metz, Odense e Larvik, onde a disputa mais forte da principal rodada pode ser esperada.

Interesse crescente na TV

Um total de 24 emissoras cobrindo mais de 50 territórios também foram confirmadas antes da nova temporada para a fase de grupos. Com mais estações ainda a serem anunciadas à medida que a competição avança, a temporada 2018/19 já parece destinada a alcançar novos patamares em termos de cobertura de TV.

Todos os jogos serão oferecidos em todo o mundo no ehfTV.com, onde recursos adicionais e a revista semanal também estarão disponíveis para os fãs de handebol.

Ingressos para o EHF FINAL4 feminino já à venda a partir de 5 de outubro

Com o primeiro apito da nova temporada na abertura de jogos em Bucareste (CSM vs FTC) na sexta-feira, 5 de outubro às 16:30 (horário de Brasília), começa também a venda do primeiro lote de ingressos para o clímax da temporada. Os fãs que desejarem viajar até Budapeste em 11/12 de maio de 2019 poderão comprar seus ingressos na loja de ingressos do evento em EHF. Onde assistir?

Os fãs de handebol poderão acompanhar a competição nas emissoras de TV de todo o mundo, na própria plataforma de streaming OTT da EHF ehfTV.com, bem como no site oficial EHF e nos canais de mídia social, incluindo Facebook, Instagram e Twitter.

26ª Liga dos Campeões EHF Feminina - Champions League Women´s EHF 2018/19

GRUPO A

1. Buducnost

2. Metz Handball

3. Odense HC

4. Larvik HK

GRUPO B

1. Rostov-Don

2. Kobenhavn Handball

3. IK Sävehof

4. Brest Bretagne Handball

GRUPO C

1. Györi Audi ETO KC

2. Thüringer HC

3. RK Krim Mercator

4. HC Podravka Vegeta

GRUPO D

1. CSM Bucuresti

2. Vipers Kristiansand

3. FTC-Rail Cargo Hungaria

4. SG BBM Bietigheim

05/OUT - SEX ►CSM Bucuresti 🇷🇴 x 🇭🇺 FTC-Rail Cargo Hungaria *transmissão 👉 https://goo.gl/3gJmty

-----------------------------------------------------------------------

06/OUT - SAB ►Györi Audi ETO KC 🇭🇺 x 🇸🇮 RK Krim Mercator ►Buducnost 🇲🇪 x 🇩🇰 Odense HC ►Vipers Kristiansand 🇳🇴 x 🇩🇪 SG BBM Bietigheim ►Kobenhavn Handball 🇩🇰 x 🇫🇷 Brest Bretagne Handball *transmissão 👉 https://goo.gl/4MHAqP ►Rostov-Don 🇷🇺 x 🇸🇪 IK Sävehof *transimissão 👉 https://goo.gl/oFcho3

#noticias #handebolinternacional #EHFfeminina #EHF201819 #EHF

0 visualização