• Andréa Rodrigues

Kaire marca mais nove, Mongaguá vence ASE Santista e se aproxima do líder da Liga Paulistana 2018


Artilheiro da competição, e do jogo, garante vitória e vice-liderança aos mongaguanos e deixa os santistas fora do G4


Em mais um jogo da Liga Paulistana de Handebol, ASE Santista e Mongaguá se enfrentaram nessa quinta (23/ago), pela fase de classificação, categoria livre masculina. Os visitantes venceram por 23 a 20 (8 a 3 no primeiro tempo). O jogo foi realizado na Arena Santos, em Santos (SP), às 21h. No último confronto entre as duas equipes, válido pelo primeiro turno, Mongaguá também venceu (35 a 25), em 16 de junho.

ASE SANTISTA 20x23 MONGAGUÁ

A partida entre ASE Santos e Mongaguá foi muito equilibrada, apesar de serem times com características bem opostas. Enquanto os santistas são bastante jovens e ainda precisam de mais maturidade técnica, Mongaguá tem uma equipe mais velha e experiente. Isso fez com que o jogo entre os dois times do litoral paulista fosse muito disputado e vibrante.

“O jogo de ontem foi um jogo difícil pra Mongaguá porque temos um time mais velho, mais pesado e estava um pouco sem ritmo. Mas tem atletas experientes, que decidem partidas e ontem nossa defesa foi gigante, começando pelo goleiro Caio, que saiu jogando. Todos que participaram foram muito bem, conseguimos uma vantagem no primeiro tempo e isso nos ajudou no final”, avaliou a técnica Eliane Brasil, de Mongaguá.

“A equipe defensivamente cumpriu os objetivos, mas deixou a desejar ofensivamente. No primeiro tempo não seguiu a proposta tática imposta pelo técnico e produziu muito pouco. Faltando cinco minutos para o término da partida empatamos o jogo aproveitando a velocidade e muitas ações de saída rápida. Mas a experiência de Mongaguá prevaleceu em momentos decisivos”, disse a assistente técnica Monica Neves, lembrando que o ASE Santos é um time bastante jovem.

Em noite inspirada, Kaire Cassini, do Mongaguá, marca mais nove e assume a artilharia do campeonato com 39 gols. Mongaguá segue na vice-liderança e se aproxima do líder São Paulo FC. Com a quarta derrota consecutiva, a equipe do Santos cai para o quinto lugar e deixa a zona de classificação para a próxima fase do torneio.

DESTAQUE

ARTILHEIROS

Kaire Cassini (Mongaguá) e Victor Pereira (ASE Santista) foram os artilheiros do jogo com nove gols cada.


FICHA TÉCNICA/GOLS


ASE SANTISTA | LUCAS P. DOS SANTOS (1), PAULO RICARDO S. SILVA (5), GABRIEL A. KAFOURI (1), VITOR DE BARROS ANDRADE (2), VICTOR Q. TAVARES PEREIRA (9), PEDRO LUIS NICASTRO (1), e HAVIERI MADUREIRA DELMONIACO (1).


MONGAGUÁ | CAUÊ DOS S. BORGES (1), RAFAEL DA SILVA PASSUELLI (1), RAFAEL DOS SANTOS SILVA (1), ROGÉRIO L. NEVES JUNIOR (5), KAIRE B. CASSINI (9), JOVANI MOREIRA JUNIOR (1) e ANDERSON P. DE JESUS (5).

ARBITRAGEM

Joe Sergi, Osvaldo Silva e Carlos Aguiar


COMO FICA




#noticias #handebolnacional #lphb2018 #lphb #lphbadultomasc #lphb2018adultomasc

0 visualização