• Andréa Rodrigues

Seleções de Beach Hand do Brasil se preparam na Rússia para a estreia


Já em solo russo, atletas realizam treinos e amistosos antes da primeira partida no Campeonato Mundial


As Seleções Brasileiras de Beach Hand chegaram a Kazan, na Rússia, onde vai ser realizada a oitava edição do Campeonato Mundial. E mesmo após uma longa viagem, nada de descanso. Nesse domingo (22/jul) a equipe feminina chegou e já treinou. O selecionado masculino realizou um amistoso contra a Argentina e venceu por 2 a 0 (23x13 - 22x14). Nesta segunda (23/jul), tem mais um jogo-treino, desta vez contra o Qatar e vão fazer mais um treino à tarde, como preparação para a estreia.


A primeira partida dos homens será contra a e equipe dos Estados Unidos, que tiveram boa participação no Pan-americano, conquistando a terceira colocação. “É uma equipe que vem ganhando experiência e evoluindo muito nos últimos anos. Por se tratar do primeiro jogo pode ser que compliquem, mas estamos muito bem, estamos focados em busca de mais esse título. Penso que vamos saber trabalhar bem o lado fraco deles”, contou o atleta Gil Pires, à Tchê Esportes.

A seleção feminina pega a anfitriã Rússia logo de cara. As duas partidas acontecem na terça-feira, dia 24.


Dificuldade extra-campo Embora o Brasil seja o maior campeão de todas as edições – quatro títulos no masculino e três no feminino –, quase ficou de fora dessa edição por falta de recursos. Os vice-campeões nos dois naipes em 2016 no Mundial da Hungria precisaram fazer vaquinhas virtuais, uma forma de financiamento particular, para conseguir o dinheiro para a viagem hospedagem. Com a crise no handebol nacional, com vários escândalos e perda de patrocínios, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) não disponibilizou verba para a participação do Brasil.

“Agora só precisamos fazer o que realmente sabemos que é jogar... Porque administrar o esporte não é muito nossa praia, apesar de parecer que melhor do que deveria...”, conclui Gil Pires.

O Mundial de Beach Handball 2018 acontece de 24 a 29 de julho em Kazan, na Rússia.


JOGOS FASE DE GRUPOS


Elenco Masculino

Pedro Budega Diogo Vareta Thiago Jordan Marcelo Tuller Bruno Carlos João Paullo Wellington Gulliver Gil Pires Thiago Gusmão Renan Cabelo

Comissão técnica:

Técnico: - Guerra Peixe Auxiliar Técnico: Djhandro Ricardo Fisioterapeuta: Scheila Pinheiro

Elenco feminino

Ingrid Frazão (1) Cinthya Pires (9) Carolina Braz (10) Patricia Scheppa (5) Naira Almeida (4) Thais Nascimento (3) Renata Santiago (6) Nathalie Senna (2) Jéssica Barros (8) Juliana Oliveira (7)

Comissão técnica

Técnico: Márcio Magliano Auxiliar Técnico: Vinicius Oliveira Fisioterapeuta: Scheila Pinheiro

#noticias #handebolnacional #beachhand #beachhand2018 #mundialrussia2018

7 visualizações