• Andréa Rodrigues

XI Encontro de Gestão do Esporte: a democratização do acesso através de políticas públicas e abertur


Debate sobre a gestão pública do esporte; Evento acontece na quinta (5/jul) em Canoas (RS)


Com o tema “Gestão pública do esporte: no município, o início de tudo”, o XI Encontro de Gestão do Esporte acontecerá na próxima quinta (05/jul) no auditório Bruno Ruedel, na Universidade LaSalle, em Canoas (RS). com credenciamento a partir das 8h30. O objetivo do evento é discutir a administração pública no esporte e abordar questões da gestão do esporte e o fomento de recursos em diferentes órgãos públicos.

O Encontro é uma iniciativa do curso de Educação Física do LaSalle, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e tem como público-alvo gestores do esporte dos municípios da região metropolitana.

Palestrantes:

  • Luiz Celso Giacomini, secretário Nacional do Esporte de Alto Rendimento

  • Luiz Bayard dos Santos, membro do Conselho Estadual do Esporte

  • Roberto Tietz, secretário Municipal de Esporte e Lazer de Canoas (SMEL)

  • Mauricio Lang, coordenador de esportes da Fundação La Salle

O coordenador do curso de educação física, Rogério Vidal, afirma que o evento visa abordar a democratização do acesso ao esporte através de políticas públicas e abertura de editais. “Enquanto universidade e instituição, é nosso dever oferecer informação e capacitar os gestores da região, contribuindo com a gestão dentro de cada município”, comenta.

O secretário da SMEL, Roberto Tietz, lembra que o evento é gratuito e será certificado pelo Instituto Canoas XXI. “Que o esporte é uma ferramenta essencial de inclusão e de oportunidades, todos nós sabemos. Mas pouco se fala sobre a gestão e sobre a busca de recursos públicos para o fomento do esporte. E é por essa necessidade de discutir sobre o assunto e capacitar gestores que vamos realizar esse encontro”.

Serviço

Evento: XI Encontro de Gestão do Esporte

Local: Unilasalle Canoas

Auditório Bruno Ruedel(3º andar do Prédio 6) Av. Victor Barreto, 2288 - Canoas - RS

Fone: (51) 3476.8500

Valor: gratuito

Fonte : Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Canoas/RS

#noticias #handebolsul

0 visualização