• Andréa Rodrigues

Duda Amorim: "Gigante pela própria natureza!"


Armadora brasileira faz história no handebol mundial e conquista o tetracampeonato pelo Gÿori da Hungria


Final Four EHF

A brasileira Duda Amorim segue fazendo história no handebol feminino europeu. A atleta da Seleção Brasileira de Handebol Feminino se sagrou tetracampeã da Liga dos Campeões da Europa (EHF). Na final desse domingo (13/mai) uma vitória com diferença mínima, 27x26, deu o título ao Gÿori da Hungria. Duda já havia conquistado a Liga dos Campeões da Europa de Handebol Feminino em 2013/2014/2017. A final realizada no domingo (13/mai/2018) foi a mesma da final do ano passado (2017), quando o Gÿori também enfrentou a equipe do HC Vardar e venceu por 31:30.


Melhores Momentos da Final EHF Feminino 2017/18 (imagens EHFTV)

Além de desempenhar muito bem a sua função de defensora, Duda ainda anotou seis gols na partida que foi muito equilibrada e decidida nos detalhes. Ao todo Duda anotou 43 gols na competição.


Último minuto do tempo regulamentar da final GYORI AUDI ETO KC 20x20 HC VARDAR (imagens EHF TV)


Os 4 gols de Duda na prorrogação da Final EHF Feminino 2017/18

Liga Húngara

Pela Liga Húngara o Gÿori lidera o campeonato pelo saldo de gols faltando duas rodadas para acabar. Na temporada atual Duda já marcou até aqui 118 gols pela equipe do Gÿori que disputa a Liga Húngara (75).

Fazendo História

Há 13 anos jogando no handebol europeu e nove anos jogando pela sua atual equipe, o Gÿori, uma das principais equipes do handebol europeu, Duda já tem seu nome na história do handebol feminino mundial. Em 2013 a consagração: o título mundial e o prêmio de melhor jogadora da competição.

No ano de 2014 Duda conquistou o prêmio de melhor jogadora de handebol do mundo pela IHF. Pela Seleção Duda é bi-campeã pan-americana (2007 e 2011).

GALERIA DA FINAL


Último lance da prorrogação e comemoração do Gÿori pela conquista do título da EHF Feminino 2017/18 (imagens EHFTV)

*com informações da Assessoria de Comunicação da atleta

#noticias #handebolinternacional #dudaamorim

0 visualização