Buscar
  • Andréa Rodrigues

#Resumão: Jogo entre Ribeirão Pires e Diadema abriu LPHb 2018 na categoria livre feminina


Vitória ficou com o time de Ribeirão Pires por 22 a 16; partida entre São Caetano e Jacareí foi adiada


O campeonato da Liga Paulistana de Handebol (LPHb) começou a categoria livre feminina com a partida entre Ribeirão Pires e Diadema no domingo (8/abril). O segundo jogo do dia, entre São Caetano e Jacareí foi adiado por problemas administrativos na prefeitura do time do ABC.

Veja abaixo o resumo da rodada:

RIBEIRÃO PIRES 22 x 16 DIADEMA



Às 9h no CTT Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, o time de Ribeirão Pires recebeu o Diadema e venceu por 22 a 16. No primeiro tempo as equipes terminaram empatadas por 8 a 8.

O técnico Fábio Freitas, Ribeirão Pires, lembrou que a equipe estreou sem ter feito nenhum amistoso ou jogo oficial no ano, o que refletiu-se em quadra, com erros de passes e finalizações.

Ele avaliou assim a partida: “Ficamos atrás no placar o primeiro tempo quase inteiro e conseguimos ir para o intervalo com o empate. Conversamos bastante sobre a falta de ritmo de jogo e o enorme números de erros por precipitação no ataque. Na segunda etapa a equipe conseguiu uma melhor concentração, melhorou os passes e a pontaria nas finalizações.”


Freitas contou que o time está com cinco jogadoras novas e por isso ainda é preciso achar a melhor formação. “Destaque para nossas goleiras Vanessa e Renata que fizeram importante defesas nos momentos em que o time não estava bem, evitando que a equipe de Diadema abrisse o placar”, disse.

O técnico de Diadema José Roberto Rosa Junior disse que Ribeirão Pires tem uma equipe superior. “É uma equipe de tradição, que sempre se mantém com uma estrutura de trabalho muito boa. Temos dificuldades de treino e a gente sabia que ia ser um jogo difícil. Tivemos jogo ontem (sábado) de final de um campeonato e estávamos cansados, mas a gente errou muita finalização. Nossa defesa funcionou bem e conseguimos manter o jogo equilibrado até os 20 minutos do segundo tempo e então erramos algumas bolas cruciais no ataque, não aproveitamos várias situações de superioridade numérica e elas abriram seis bolas”, contou Zé Roberto.


O destaque da equipe de Diadema foi a central Melissa Morelli, que marcou quatro gols, assim como a atleta Fia, de Ribeirão Pires, que também anotou quatro gols.

A arbitragem foi de Marcelo Barcellos e Héverton Freitas e o mesário foi Rogério Fiacadori.

FICHA TÉCNICA / GOLS

RIBEIRÃO PIRES | Aline Martins (3), Geisa Gonçalves (1), Grace Leça (1), Luciana Souza (2), Karina Roque (1), Eduarda (2), Lilian Santos, Luciana Santiago (1), Cristiane Santos (5), Ingrid (1), Vanessa Melo, Rosenilde Santos (4), Bruna Silva (1), Carolina Lima e Renata Lopes.

DIADEMA | Gislene Afonso (3), Jadna Lima (2), Emanuelle Silva (2), Maria Britto (2), Ligia Martinez (3), Catarina Cirullo, Jéssica, Silvana Santos, Daebia Cruz, Louise Oliveira, Melissa Moreli (4) Helen Souza, Renata Figueiredo



#noticias #handebolnacional #lphb2018 #lphb #lphb2018adultofem #lphbadultofem

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram