Buscar
  • Andréa Rodrigues

#Resumão: Diadema e Mongaguá vencem em estreia na livre masculina da LPHb 2018


Categoria teve dois jogos no domingo (8/abr) e a competição segue com a disputa de mais de 30 jogos até chegar ao campeão


Neste domingo (8/abr) começou a disputa da categoria Livre Masculino do campeonato da Liga Paulistana de Handebol (LPHb). Dois jogos abriram a rodada: em Praia Grande, no litoral de São Paulo, jogaram Praia Grande e Mongaguá; em Ribeirão Pires jogaram Diadema e Jacareí.

Veja abaixo o resumo da rodada:

DIADEMA 31 x 26 JACAREÍ



Às 10h30 no CTT Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, o time de Diadema enfrentou a equipe de Jacareí e venceu por 31 a 26. No primeiro tempo a equipe do ABCD foi para o intervalo com a vantagem de três bolas (17 a 14).

O técnico Antônio Fernando analisou a vitória do time. “A equipe de Jacareí é uma novidade na Liga, não tínhamos informações a respeito da mesma, foi uma grata surpresa por ser uma boa equipe com jogadores experientes. O jogo foi difícil, muito equilibrado, não houve diferença significativa no placar durante a partida. Na metade final do segundo tempo abrimos um pouco o placar e nos deu uma pequena folga, proporcionada por algumas bolas roubadas na defesa e êxito no contra-ataque”, contou à reportagem da Tchê Esportes.


O atleta e auxiliar Carlos Eduardo Santos comandou o time do Jacareí na partida. “Do nosso ponto de vista foi uma boa estreia. Apesar da derrota, foi um jogo muito bom, disputado bola a bola. Serviu para identificarmos oportunidades de melhoria. Esperamos acertar as falhas que percebemos hoje, como as bolas 1 x 1 contra o goleiro, devido à impaciência e potencializar os pontos fortes, como a movimentação, gerando oportunidades reais de gol”, disse.


O artilheiro da partida foi William Brito, de Jacareí, com nove gols, seguido pelo colega Thiago Moreira, com oito gols.


Os árbitros da partida foram Héverton Freitas e Marcelo Barcellos e o mesário foi Rogério Fiacadori.

PRAIA GRANDE 29 x 35 MONGAGUÁ



Às 12h30 foi a vez das equipes do litoral paulista Praia Grande e Mongaguá se enfrentarem no Ginásio Rodrigão, em Praia Grande. A vitória ficou com os visitantes de Mongaguá por 35 a 29, que foram para o intervalo com a vantagem de dois gols (14 a 12).

Para Eliane Brasil, técnica de Mongaguá, o jogo foi bastante equilibrado. “Praia Grande começou na frente, depois buscamos o placar e foi decidido mais no final. Nossos goleiros Claudeci e Caio fizeram diferença grande e, apesar de ser uma equipe mais velha, defendemos bem, foi um trabalho muito bom em equipe e conseguimos mostrar nosso handebol”, disse Eliane à Tchê Esportes.

Para Evandro Andrade, técnico da equipe de Praia Grande, o fato de a equipe ser muito jovem influenciou o resultado. “Minha equipe é composto totalmente de juniores, juvenis e até cadetes, não temos nenhum adulto. Com tudo isso ainda fomos bem em alguns momentos do jogo, mas falhamos muito quando tínhamos que manter vantagens. Falta maturidade para a equipe, o que é normal”, avaliou Andrade.

Os artilheiros da partida foram Anderson Jesus e Kaile Cassini, de Mongaguá, e João Di Giorge, de Praia Grande, todos com oito gols cada um.

Os árbitros da partida foram Adriano Macedo e Carlos Aguiar e o mesário foi Osvaldo Silva(centro).




#noticias #handebolnacional #lphb2018 #lphb #lphbadultomasc #lphb2018adultomasc

1 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram