• Andréa Rodrigues

Graciano comemora empate contra a França por mudança de postura


Em segundo amistoso realizado na França, Seleção Feminina melhora marcação e consegue reagir na etapa final


O auxiliar técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol Sérgio Graciano comemorou o empate diante de 6 mil e 500 pessoas presentes no Palais des Sports, em Pau, na França. Ele acredita que a Seleção mostrou um jogo mais consistente que no amistoso anterior contra as campeãs mundiais e por isso conseguiu empatar por 24 a 24. No primeiro tempo o Brasil terminou em desvantagem (15 a 11). A chave para a reação foi a adaptação ao novo esquema montado pelo técnico espanhol Jorge Dueñas e a comissão técnica.


“Acho que as coisas que deram errado no primeiro jogo contra a França a gente conseguiu organizar e o segundo jogo já foi muito melhor, muito mais consistente, a marcação muito mais forte. Conseguimos alterar em alguns momentos com o 5-1, serão maiores esses momentos, mas ainda precisamos treinar um pouco mais. A equipe se comportou, durante os 60 minutos, de uma maneira bastante consistente”, avaliou Sérgio Graciano, auxiliar técnico do Brasil.

Ele acredita que o resultado foi muito positivo, principalmente porque a equipe brasileira enfrentou alguns problemas de lesão: a goleira Babi sentiu dores nas costas, a meia direita Deonise teve uma lesão na panturrilha e a ponta esquerda Dayane, um estiramento na virilha. “A gente pode considerar um resultado bem positivo. A equipe se comportou bem diferente do primeiro jogo, e ainda tivemos alguns problemas de lesão... As atletas fizeram questão de mostrar que estamos numa renovação sim, que estamos passando por uma transição sim, mas que ainda é um time a ser respeitado”, disse Graciano.

DESTAQUE

ARTILHEIRAS A meia esquerda Duda Amorim mostrou que está bem recuperada da lesão na mão e marcou 7 gols (7/13). As outras artilheiras do Brasil foram a meia direita Bruninha (5/8) e a central Ana Paula (5/9), o que demonstra que a Seleção explorou mais o jogo pelo meio. Nas pontas o lado direito foi mais acionado, com Jéssica Quintino (3/4) e Mariana Costa (1/3). Pela esquerda, Dayane fez apenas um arremesso e Larissa deu dois chutes.

DESTAQUE

CAMPEONATO SUL-AMERICANO Os dois amistosos realizados serviram de teste para as “estrangeiras”, atletas que jogam em clubes da Europa, e que podem defender o Brasil no Campeonato Sul-americano de Handebol Feminino, que acontece em Cochabamba, na Bolívia, de 27 a 31 de maio. Serão apenas 14 convocadas, mas a Seleção terá problemas para fechar a convocação. “Infelizmente são só 14 que vão, mas levaremos as que achamos que estão melhores, que poderão estar em toda a competição. O Sul-americano inicia dia 27, mas muitas meninas têm jogo ainda dia 26 e 27 (na Europa), então estamos analisando quem vai ou não”, contou Graciano.

Jogo completo 2 | 25/mar - DOM


Jogo completo 1 | 21/mar - QUI


Elenco Brasileiro:

GOLEIRAS

Alice Fernandes da Silva (Málaga Costa Del Sol)

Bárbara Elisabeth Arenhart (Club Vaci Nkse)

Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Larvik Handball Klubb)

CENTRAIS

Ana Paula Rodrigues Belo (Club Rostov Don)

Patricia Matieli Machado (Vistal Gdynia)

ARMADORAS DIREITA

Bruna Aparecida Almeida de Paula (Fleury Loiret Handball)

Carolline Dias Minto (Fleury Loiret Handball)

Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie)

Patricia Batista da Silva (Club Thüringer HC)

PONTAS ESQUERDA

Dayane Pires da Rocha (Molde HK Elite)

Larissa Fais Munhoz Araujo (CS Magura Cisnadie)

ARMADORAS ESQUERDA

Eduarda Amorim Taleska (Gyori Audi ETO KC)

Karoline Helena De Souza (Club Vaci NKSE)

PIVÔS

Elaine Gomes Barbosa (Kastamonu Belediye GSK)

Tamires Morena de Araujo (Larvik Handball Klubb)

PONTAS DIREITA

Jessica Quintino Ribeiro (HC Odense A/S)

Mariana Costa (CS Magura Cisnadie)

Comissão Técnica

Técnico: Jorge Dueñas

Auxiliar técnico: Sérgio Luiz Graciano

Preparador físico: Fausto José Steinwandter

Médica: Pauline Buckley Bittencourt Silva

Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister

Massoterapeuta: João Batista Mariano da Silva

Nutricionista: Julia do Valle Bargieri

Supervisor: Álvaro Francisco Casagrande Herdeiro

#noticias #handebolinternacional #handebolnacional #cbhb

1 visualização