• Andréa Rodrigues

Em abril começa o Campeonato da Liga Paulistana de Handebol

Atualizado: 7 de Mar de 2019


A edição de 2018 conta com 18 filiados que participam nas categorias mirim a livre e nos naipes masculino e feminino


A edição 2018 do Campeonato da Liga Paulistana de Handebol começa dentro das quadras em abril, mas desde janeiro a competição já está sendo organizada. Dos inscritos às tabelas de jogos, quase tudo foi feito, restando apenas ajustes. O regulamento do torneio, disponível no site da LPHb, traz além das regras, os sistemas de disputa de cada categoria, de acordo com o número de inscritos.

Participam equipes filiadas à Liga, que escolhem entre as categorias mirim, infantil, cadete, juvenil, júnior e livre, nos naipes feminino e/ou masculino. Para as categorias iniciais, há regras diferenciadas, visando a inclusão de todos os atletas e o equilíbrio das partidas.

“Desde a primeira edição tentamos fazer com que todos os participantes tivessem uma postura onde o handebol estaria em primeiro lugar e eles entenderam que, desta forma, todos sairiam ganhando”, diz Rogério Fiacadori, presidente da LPHb.


A crise econômica que atinge muitas cidades e equipes trouxe dificuldade para a participação de vários times que sempre foram assíduos na competição. “Agora em 2018, mesmo com várias cidades enfrentando uma grave crise financeira, conseguimos reunir para esta temporada 18 filiados. Tenho certeza que teremos mais uma vez um ótimo campeonato com jogos de alto nível técnico”, completa Fiacadori, ressaltando que haverá até mesmo um filiado do estado do Rio de Janeiro, a equipe do CESC/RJ, participando da competição.




#noticias #handebolnacional #lphb2018 #lphb #lphbadultomasc #lphbadultofem #lphb2018adultomasc #lphb2018adultofem

0 visualização