• Andréa Rodrigues

Brasil perde para Alemanha e não avança às semifinais do Mundial de Handebol Escolar


CAIC (PI) agora disputa classificação de 5º à 8º lugar na competição


O jogo teve todos os ingredientes que originam um espetáculo de alto nível. Valendo vaga para a semifinal do Mundial Escolar de Handebol, a equipe masculina do Brasil enfrentou a Alemanha na manhã desta segunda (26/02), em um dos ginásios da cidade de Doha, no Oriente Médio. Com a proposta de neutralizar o ataque alemão e com isso explorar os vazios de sua defesa, o time brasileiro começou bem o confronto abrindo o marcador, mas com o desenrolar da partida, a Alemanha ajustou a equipe e foi pra cima do Brasil que passou apenas a se defender. Com o ritmo de jogo imposto pelo Brasil fragilizado, a frieza da Alemanha foi mais um dos aspectos usados a seu favor. Sem erros que comprometessem a sua atuação, após uma exclusão de dois minutos aplicadas ao Brasil, o time alemão aproveitou a chance para empatar o jogo e virá-lo em seguida. Preocupado em manter o nível técnico apresentado pelo Brasil durante a disputa, o técnico Giuliano Ramos pediu tempo para ajustar o time, mas nem isso foi capaz de deter o ataque alemão que foi implacável. A cada três bolas chutadas ao gol brasileiro, duas eram convertidas e esse fator acabou sendo determinante para a derrota verde e amarela. Com o apito final, a Alemanha venceu o jogo por 34 a 27 conquistando assim a classificação para a semifinal do Mundial. Com o resultado, o Brasil disputa agora o 5º lugar geral na competição. Goleiro da equipe brasileira, Felipe Rafael disse que a motivação da equipe agora a de estar entre a 5 melhores do mundo. Para o atleta piauiense, a derrota para a Alemanha não diminui a equipe que venceu o título brasileiro no ano passado em Guarapari, no Espirito Santo, e agora brigará pela 5ª colocação no torneio.

A equipe masculina espera o resultado do confronto entre Polônia x França para definir quem será o seu próximo adversário.

Essa foi a quarta vez que o Caic Balduíno representou o Brasil no Mundial. Em 2014, o Caic conquistou sua melhor colocação, a prata na Turquia ao perder para a Alemanha na decisão. Em 2012, na Croácia, os piauienses estrearam no mundial e ficaram com o oitavo lugar. Em 2016, na França, o Caic foi sétimo.(com informações da Globo.com)

FEMININO Na madrugada desta terça (27/02), a equipe feminina do Brasil que venceu hoje o confronto contra a Croácia, vai enfrentar a Alemanha na semifinal do torneio. O jogo será às 04h:45 (horário de Brasília).

Os dois jogos serão transmitidos ao vivo através da fanpage da CBDE no facebook

No feminino serão 19 países que se enfrentam em busca do título mundial, divididos em quatro chaves: três com cinco equipes e uma com quatro. O Brasil está no grupo C, ao lado de Eslovênia, Suécia e Grécia.

Confira abaixo os grupos do naipe FEMININO: GRUPO A Turquia Alemanha Romênia Bulgária Israel GRUPO B Hungria Áustria Sérvia República Tcheca Índia GRUPO C Eslovênia Brasil Suécia Grécia GRUPO D Dinamarca França Croácia Bélgica Geórgia

A delegação do Colégio Amorim:


Marcela Arounian Ana Luísa Fernandes Ana Luísa Rodrigues Maria Luíza Tavares Maria Carolina Bitencount Júlia Sorrentino Giovanna Hansen Maria Paula Lima e Dias Ariana Clara Mieres Maryanna Rodrigues Luara Bastos Jeniffer Alves Gabrielle Bitencourt Thaís Utino

Treinadora: Carla Antonucci

Na disputa masculina, 20 países formam quatro grupos com cinco equipes em cada um. O time brasileiro está na chave C, ao lado de Turquia, Grécia, Índia e Bélgica.

Confira abaixo os grupos que formam o naipe MASCULINO: GRUPO A Dinamarca Áustria Polônia Marrocos Qatar GRUPO B França Croácia Sérvia Irã Bulgária GRUPO C Turquia Brasil Grécia Índia Bélgica GRUPO D Alemanha República Tcheca Romênia Israel Geórgia

A delegação do CAIC:


Felipe Oliveira

Cláudio Lacerda

Matheus Silva

Darcisio Lopes

Felipe Silva

Natan Micael

Everton Batista

Lissandro Santos

Gabriel Costa

Davi Inoue

Álvaro Bruno

Francisco Eduardo

Diego Alan

Antônio Santo

Treinador: Giuliano Ramos

Na última edição do Mundial de Handebol realizado em Rouen, na França, em 2016 o Brasil conseguiu posições modestas nos dois naipes. Pelo masculino ficou em 7º lugar e com o feminino em 10º na classificação geral. Você poderá acompanhar os jogos da Seleção Brasileira pelo facebook da Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE

#noticias #handebolnacional #handebolescolar

0 visualização