• Andréa Rodrigues

Taubaté (SP) e Londrina (PR) abrem as semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol


EC Pinheiros (SP) e São Caetano (SP) fazem a outra semifinal; As disputas por uma vaga na final da edição 2017 iniciam nesta quinta (14)


Semifinal 1 | Taubaté (SP) vs Londrina (PR)

Taubaté/FAB/Unitau (SP) e MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) abrem as semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol. As equipes jogam às 19h30 tanto na quinta-feira (14) quanto na sexta (15) no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão do SporTV e entrada franca. EC Pinheiros (SP) e São Caetano Handebol (SP) duelam na outra semifinal às 21h30 nos dois dias.

A equipe do interior paulista é a atual campeã da Liga e está invicta nesta edição depois de liderar a Conferência Sul-Sudeste com oito vitórias e dois empates. Na sequência, Taubaté finalizou em primeiro no grupo A da segunda fase com três vitórias em três jogos.

Em duas partidas realizadas na Liga deste ano entre o atual campeão e Londrina, a equipe que jogou como visitante complicou a vida dos donos da casa. Na Conferência, Taubaté teve um difícil duelo mesmo jogando em casa e empatou com os paranaenses em 25 a 25. Já em Londrina, os paulistas não deram chances ao adversário e venceram pelo placar de 36 a 21.

"O importante é respeitar muito Londrina, porque é um time que conseguiu um ponto nosso em Taubaté, então devemos tratar com seriedade. As equipes já se conhecem bem, não tem muita novidade e será um jogo duro", disse o técnico Marcus Tatá.


Os paranaenses buscam novamente uma vaga na final depois de ficarem com o título em 2005 e 2008. A equipe de Londrina terminou a Conferência em terceiro (cinco vitórias, um empate e quatro derrotas) e garantiu sua vaga entre os quatro melhores com a vice-liderança no grupo B da segunda fase após dois triunfos e uma derrota.

"Estamos bastante preparados e motivados. Todos que assistirem terão um bom espetáculo, e os jogadores estão muito ansiosos para essa volta às semifinais. Para nós, é muito importante voltar a ficar entre os quatro primeiros após um período de dois anos afastado das competições de handebol. Agora, vamos enfrentar uma forte equipe e sabemos que eles são favoritos junto com o Pinheiros. Porém, com um time bastante jovem e competente, temos condições de fazer um grande jogo e até surpreender", afirmou o treinador Giancarlos Ramirez.


Semifinal 2 | EC Pinheiros (SP) vs São Caetano Handebol (SP)

EC Pinheiros (SP) e São Caetano Handebol (SP) vão se enfrentar em uma das semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol. As duas equipes iniciam a disputa nesta quinta-feira (14) e voltam a jogar na sexta (15), com os dois duelos às 21h30, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). As partidas terão entrada franca e serão transmitidas pelos canais SporTV.

A semifinal será a reedição do ano passado, quando o time da capital paulista levou a melhor e se classificou à decisão. Vice em 2016, o Pinheiros sofreu apenas uma derrota, contra Taubaté, na Liga 2017 e terminou na segunda colocação da Conferência Sul-Sudeste com oito vitórias e um empate, além do único revés contra a equipe do interior. Já na segunda fase, os paulistas ficaram com a liderança do grupo B com três triunfos em três jogos.

"São dois jogos difíceis, sabemos a importância da semifinal e acho que a relação com o compromisso de chegar à final, buscar uma vaga no Pan-Americano e tudo que está envolvido é fundamental. Vamos tentar fazer o nosso melhor. São Caetano está em um bom momento, quase venceu Taubaté fora de casa, mas nós também estamos bem, e os jogadores estão bastante ansiosos para começar o processo de decisão, porque é um momento que esperamos o ano inteiro", afirmou o treinador Sérgio Hortelan.


Do outro lado, o clube do ABC Paulista fechou a Conferência na quarta colocação (três vitórias e sete derrotas) e foi o último a garantir vaga. Na segunda fase, o time terminou em segundo no grupo A (duas vitórias e uma derrota) e ficou entre os quatro semifinalistas.

"Sabemos como o Pinheiros joga, é uma equipe com o sistema defensivo muito consistente e é o favorito. Eles marcam 6:0 com um jogo muito forte de transição. Se conseguirmos atacar bem na defesa deles, vamos conseguir tirar essa transição e igualar um pouco o jogo. Perdemos alguns atletas durante o ano, conseguimos nos organizar, mudamos algumas coisas, chegaram atletas novos e voltamos a jogar bem, tanto é que atuamos muito bem a segunda fase contra Taubaté", disse o técnico Alberto Gallina.


Na Liga deste ano, o Pinheiros levou vantagem nos dois duelos contra São Caetano. O atual vice-campeão venceu em casa por 26 a 17 e fora por 30 a 23.

Confrontos da Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol

14/DEZ - QUI 19H30 | Taubaté/FAB/Unitau (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) - SporTV 21H30 | EC Pinheiros (SP) x São Caetano Handebol (SP) - SporTV

15/DEZ - SEX 19H30 | 19h30 - Taubaté/FAB/Unitau (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) - SporTV 21H30 | EC Pinheiros (SP) x São Caetano Handebol (SP) - SporTV

17/DEZ - DOM 09H30 | Disputa do 1º lugar - SporTV 12H00 | Disputa do 3º lugar

Serviço Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol Data: 14 a 17 de dezembro Local: Ginásio Vitório Zanon (Baetão) Av. Armando Ítalo Setti, 901 - São Bernardo do Campo (SP)

#handebolmasculino #noticias #LigaNacionaldeHandebol #liganacionalmasculina #LNM2017

0 visualização